Independência e Verdade

Mutirão contra a dengue no Alto do Carvalho na 6ª feira


A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (SMS) promove, nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 8 horas, um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, no Alto do Carvalho, situado na zona norte da cidade. O local tem o maior risco da doença, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira), realizado pela secretaria, no último mês de fevereiro.

A ação, coordenada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, contará com a participação dos agentes de endemia e agentes comunitários de saúde da localidade. Conforme a secretária Ledívia Espinheira, é fundamental o engajamento da comunidade durante o mutirão, no sentido de obter resultados positivos para o controle da doença.

Sacos de lixo – A coordenada de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Dickie de Almeida, informa que já nesta quinta-feira, 14, serão distribuídos sacos de lixo em todas as residências do bairro, com o objetivo de recolher somente o lixo que serve de depósitos para reprodução do mosquito da dengue, a exemplo de pneus, latas, potes plásticos de margarina, vasos sem utilidade, garrafas Pet, copos descartáveis, sacos de salgadinhos e outros resíduos sólidos sem utilização.

Também serão distribuídas telas e tampas para cobertura de tonéis, caixas d'água e tanques, além de folhetos explicativos sobre controle da doença e prevenção do mosquito. O mutirão integra a programação da Campanha de Sensibilização e Mobilização Social contra o mosquito transmissor da Dengue da secretaria municipal de Saúde, com o apoio da 6ª Dires, e da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que enviará caçambas para o recolhimento dos sacos de lixos, e roçadeiras para o trabalho em terrenos baldios e vias públicas.

secom

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios