Os caçambeiros que prestam serviço à prefeitura municipal de Ilhéus já estão sem receber há cinco meses. E pior, sem perspectiva alguma de que receberão os valores.
O clima de revolta da categoria no inicio do mês, quase sobrou para o secretário Isaac Alblagi, que escapou de tomar uma surra.
Segundo informações, a prefeitura iria pagar aos caçambeiros com o contrato da COOSPSET (Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Transportes da Bahia), que foi criada no fim de novembro de 2012, e já tinha ganhado uma licitação no governo jabista no valor de R$ 1,12 milhão.
No dia 20 de maio, o prefeito resolveu anular o processo licitatório alegando vícios insanáveis. (Clique aqui para ler a matéria)
Depois da anulação do contrato, uma reunião foi feita entre os caçambeiros e o prefeito Jabes Ribeiro, que garantiu que a prefeitura iria arranjar um jeito de pagá-los.
O fato curioso é que, ao justificar o não pagamento, o prefeito jogou toda a culpa pela anulação da licitação, a um inexistente parecer do governo Newton Lima.
Outra curiosidade é que, apesar do prefeito anular a licitação na ultima segunda-feira (20), o contrato da Coospset já estava pronto e assinado desde o dia 17/04, com extrato publicado no Diário Oficial.
O prefeito tem agora o dever de apurar o porquê do contrato ter sido foi lavrado tão rápido, antes mesmo de um parecer da controladoria geral do município sobre a licitação.
agravo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.