Independência e Verdade

Viva a vida!


CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA MAÇONICA


 – A Loja Maçônica Elias OcKe, através de seus obreiros, cunhadas, sobrinhos e convidados, comemorou festivamente a Confraternização Natalina, sob a Direção do Venerável Mestre Aurelito Lorens e sua esposa Risolina Lorens, Presidente da Ala Feminina Cruzeiro do Sul. Ao iniciar a confraternização a Presidente da Ala Feminina e a Presidente de Honra Mirian Caldas, fizeram distribuição de lembrancinhas e mensagem de boas vindas desejando a todos um feliz e venturoso natal e ano novo. Logo após o obreiro Luiz Castro, fora convidado pelo Venerável Mestre para proferir uma mensagem natalina, o qual focalizou em sua palestra sobre o Advento que no latim significa “chegada”. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.
O sentido especificamente do Advento é anunciar a chegada do Natal, suscitar a oração em comum, mostrar Jesus a verdeira luz, o Deus da vida que nasce para vida no mundo.

O lugar mais natural é a família.
O Natal é a oportunidade de todos nós, cristãos e não crentes, comprometer com o verdadeiro sentido do natal. E por sermos cristão, por meio de Cristo e em volta de Cristo, poderemos alcançar a salvação com a sua graça.
No Advento, precisamos nos questionar e aprofundar a vivencia da pobreza. Não pobreza econômica, mas principalmente aquela que leva a confiar, se abandonar, e depender inteiramente de Jesus e não dos bens terrenos.
Na Pobreza vemos N’Ele a única riqueza, a esperança que conduz o verdadeira sentido da esperança.
Ele disse: Eu sou a Verdadeira Esperança!
Feliz Natal!

Viva a vida”
Secretário de Oficio da Loja Maçônica Elias Ocke. 

Luiz Castro





←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios