Independência e Verdade

Notícias de polícia


Boca de Fumo em Una é invadida por rivais; um morto

Elvison Silva Santos, 20 anos, foi surpreendido por três indivíduos armados e encapuzados, por volta das 22 horas deste domingo (3). Ele estava na porta da sua casa, na Praça da Rua da Usina, em Una, quando os elementos chegaram atirando. Os desafetos deflagram diversos tiros contra Elvison que caiu agonizando. A vítima foi socorrida ao plantão do Hospital Municipal Frei Silvério, mas já chegou sem vida. O local onde ocorreu a investida criminosa é apontado por moradores como ponto de venda e consumo de drogas. Há indícios de que a motivação do crime tenha sido a briga por controle do ponto de drogas por traficantes do Marcel Ganem, considerando que o “chefe” da rua Usina, Danilo Marquês dos Santos está preso, e Joilson dos Santos Araújo, o Zig, está foragido do presídio Ariston Cardoso. Zig se intitula “dono” do Marcel Ganem. Um é do raio "A" e o outro é do "B". A mãe da vítima, a traficante Maria José Nunes da Silva, conhecida como Maria da Pedra Grande, já foi conduzida em diversas oportunidades para Delegacia de Polícia pela PM, mas nunca fica presa. Um dos filhos dela, foi preso por tráfico de drogas e o marido cumpre pena pelo mesmo crime no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Policiais militares diligenciaram ao local, mas não conseguiram prender os criminosos. Na comunidade impera a “lei do silêncio”.

Una na Mídia

 

Menor de 16 anos é executado com dois tiros na cabeça

Um jovem foi morto a tiros, na rua Alceu Amoroso Lima, bairro Nova Teixeira, na noite desse domingo (3), em Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como Henrique Alves Brito, de 16 anos, morador do Luiz Eduardo. De acordo com informações, ele levou dois tiros na cabeça e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas faleceu horas depois. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, onde passou por necropsia e já foi liberado para a família. O caso será investigado por uma equipe do SILC, sob responsabilidade da delegada de plantão, Dr. Rina Andrade.

Sul Bahia News

 

Mulher morre e dois são baleados em assalto no Santo Antonio

Três pessoas foram baleadas no início da noite desta segunda feira (4), na rua José Monstans, bairro Santo Antônio, em Itabuna, durante assalto ao Mercado Matos. De acordo com as informações no local, o segurança reagiu e, no tiroteio com o bandido, a dona de casa Maria de Lurdes (Lurdinha), foi baleada no peito. Ela não resistiu aos ferimentos, morrendo no Hospital de Base. Lurdinha deixa duas filhos: Luana e Paulinha. O marido dela, conhecido como Geraldo da Ceplac, foi alvejado na perna, mas não corre risco de morte. O segurança do mercado, que reagiu ao assalto, também ficou ferido. Com a morte de Lurdinha, muita querida no bairro Santo Antonio, Itabuna chega a marca de 41 homicídios em 2015 - o 2º de maio. MORTES DE INOCENTES - Em casos recentes, itabunenses presenciaram outros assassinatos de pessoas sem ligações com crimes e com a guerra de facções que há muito tempo faz vítimas em Itabuna. No dia 11 de março deste ano, Paulo Roberto Freitas de Vasconcelos Filho, 18 anos, morreu após ser baleado na Avenida Juracy Magalhães, centro de Itabuna. A motivação para o crime foi um aparelho de celular, cujo criminoso tentou roubar da vítima. Na última semana, no dia 29 de abril, Elder de Jesus Macedo, 30 anos, mototaxista e estudante de agronomia, fazia uma corrida a trabalho no bairro de Fátima, quando criminosos atiraram contra o rival Marcos Patrick. Elder, também conhecido pelos amigos como John, foi atingido e morreu no Hospital de Base. Estes crimes chamam a atenção da população porque saem do cenário da rivalidade do tráfico de drogas, das rixas entre membros de facções criminosas e atingem inocentes sem envolvimento com a guerra que domina Itabuna.

Bahia Hoje

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios