Independência e Verdade

Mesmo fora do horário de verão, Bahia terá alterações em alguns serviços; confira


O horário de verão começa a valer a partir do próximo domingo (16) em dez estados brasileiros e o Distrito Federal. Os moradores desses locais devem adiantar os relógios a partir de meia-noite de sábado (15). Pelo quinto ano seguido, a Bahia não participará do horário. Apesar de ficar fora, os baianos devem ficar atentos para a alteração nos horários de alguns serviços.

Agências bancárias terão os horários de abertura e fechamento antecipados em uma hora no interior do estado. Já em Salvador e cidades da Região Metropolitana, os horários de atendimento seguem normais, sem alterações. Quem também segue sem alterações no horário são as Casas Lotéricas da Caixa, mas as apostas vão obedecer o horário de Brasília e serão encerradas com uma hora antes que o normal. 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os voos com saídas dos estados das regiões Norte e Nordeste não terão alteração, já que as passagens aéreas vão respeitar o horário local de origem, e não no horário de Brasília. A Anac orienta que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para evitar dúvidas e confusões. Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor.
Outro serviço que não será alterado durante o horário de verão são as agências dos Correios, que funcionarão entre às 9h e às 17h, de segunda à sexta-feira. Mas, de acordo com a empresa, na capital, e em Feira de Santana, o horário limite para as postagens de objetos será antecipado. Na agência de Brotas, o horário limite de postagem passa a ser 14h50. Já na agência Cidadela, será  15h10; na Sumaré, será 15h, e na agência Itapuã, passa a ser 14h10. Nas outras unidades de Salvador e Feira de Santana o horário limite será antecipado em uma hora.

Com exceção do ano de 2011, o estado não adere ao horário de verão há 13 anos. A medida é adotada pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal. A previsão é de que o horário de verão termine em 19 de fevereiro de 2017.
Correio

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios