PM prende acusados de promover arruaças e atirar contra policiais
Policiais militares da equipe do tenente-coronel Osíris Cardoso, comandante do 13º BPM, realizaram na manhã de segunda-feira, 3 de dezembro, a prisão de três pessoas e apreensão de três menores, acusados de promover arruaças e atirar contra policiais no bairro Liberdade II.
Os acusados foram presos na rua Céu Azul, no Liberdade II, onde foram surpreendidos após dois deles terem atirado no portão de uma residência localizada na rua Cruz das Almas, no mesmo bairro. Os detidos foram Welton de Araújo Soares, de 26 anos; Elizamar Rocha Benício, de 39; Jeones Santos de Jesus, 21; os menores W.S.C., de 17 anos, C.B.A., de 15, e I.S.P. de 16 anos. Além destes, um quarto maior de idade, identificado como sendo Yure da Silva Guedes, de 19 anos, conseguiu fugir.
Com os acusados, a polícia encontrou dois revólveres calibre .32, cada um com um cartucho, sete celulares, seis chips, uma bucha grande de maconha pesando 51 gramas e uma faca.
Durante o cerco policial a residência onde se encontravam, um dos menores atirou contra um dos policiais, sendo imediatamente revidado e atingido na perna já quando tentava pular o muro para fugir. O tiro teria atingido a altura do joelho da perna do menor, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, atendido e encaminhado para o complexo policial.
Dois dos apresentados na 8ª Coorpin – Jeones e um dos menores – são apontados como os responsáveis pelo tiro no portão da casa, que seria habitada por uma mulher mãe da filha de Jeones, mas, que viveria maritalmente com o irmão do acusado.
A ação de Jeones contra a residência da mãe de sua filha teria como objetivo matar a mulher para, em seguida, levar sua filha, que tem quatro meses de vida. Jeones teria feito cerca de cinco disparos em direção a casa, tendo começado desde a noite de domingo.
Um dos menores apreendidos está ferido na mão, e, segundo ele, uma pessoa que mora na residência alvejada é o responsável pelo tiro que o atingiu, tendo, por sua vez, atirado por vingança.
Os acusados foram apresentados a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, onde ficarão à disposição do delegado titular Wendel Ferreira Santos, que deverá prosseguir a investigação.
Sulbahiaenews
Homem é executado a tiros no Vila Vargas, em Teixeira de Freitas
O homicídio aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (3), no interior de um bar localizado à rua Dr. José da Cruz, proximidades da praça Caravelas, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas e a vítima foi Dhione dos Santos Aragão, 25 anos de idade, que residia na rua Grajaú, nº 84, no próprio bairro onde foi morto.
Segundo informações de populares, Dhione bebia no interior do bar, quando dois elementos desconhecidos teriam aproximado e um deles sacou uma arma e atirou várias vezes em sua direção. O número de disparos que atingiu o corpo da vítima só será conhecido durante a necropsia, procedimento ainda a ser realizado no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT).
Pouco tempo depois de ser atingido Dhione foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar, dado o seu estado grave de saúde e encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde morreu logo na sequência.
Segundo conseguiu apurar o delegado Júlio César Telles, de plantão nesta segunda-feira (3) na 8ª Coopin, Dhione dos Santos Aragão, 25 anos de idade, já possui duas passagens anteriores na polícia, sendo em 2004 na própria cidade de Teixeira de Freitas por porte ilegal de arma de fogo e em 2006 foi preso acusado de furto em Mucuri.
TN com imagem reportercoragem
Polícia prende olheiro e frustra assalto ao banco Bradesco
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (03/12) no pátio da 3ª Ciretran, em Feira de Santana, acusado de ser olheiro de uma quadrilha de assaltantes de banco .
Aislan Benício de Araújo, 30 anos, morador da rua A, do conjunto Jomafa, foi preso por policiais civis da coordenadoria regional de polícia, sob o comando do delegado Ricardo Brito, com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), quando tentava realizar uma vistoria no veículo Cruze Lt, de cor branca e placa OKN- 5919 (licença de de Salvador).
De acordo com o delegado, o banco Bradesco, da rua Conselheiro Franco, seria assaltado hoje pela manhã. Em entrevista ao Acorda Cidade o comandante do CPRL Adelmário Xavier, informou que foi montado um esquema com 200 homens da Polícia Militar em diversos pontos estratégicos, próximo ao banco para frutar o assalto. A ação dos policiais começou nas primeiras horas da manhã de hoje (3).
“Depois de mais de três meses de investigação, Aislan foi preso após a conclusão de que ele era olheiro da quadrilha e participava fazendo levantamento dos bancos das cidades. Era ele quem conseguia os carros para fuga dos assaltantes, inclusive, hoje estava certo a prática do assalto ao Bradesco”, disse o delegado informando que cerca de 10 homens participariam do assalto, planejado no final semana.
Ainda de acordo com o delegado integrantes da quadrilha que viriam para Feira de Santana são de outros estados.
“A quadrilha é bastante perigosa e atua não só na Bahia como também em outros estados, inclusive eles participaram de um assalto ao banco da cidade de Tanque Novo e do sequestro de um gerente do Banco do Brasil da cidade de Ubatã”, informou Ricardo Brito.
Aislan Benício foi preso em flagrante e será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. O veículo em que ele estava é roubado e no interior do carro foram encontrados um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia celulares.
rotapolicial
Acusado de assaltar mercadinho é assassinado por possível comparsa
Um homem ainda sem identificação, que estava em uma motocicleta Honda foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (03/12), na Rua Carmelha, no bairro Gabriela II, em Feira de Santana.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius, a vitima foi assassinada por um comparsa, após os mesmos assaltarem um mercadinho na mesma rua.
Ainda de acordo com Marcos Vinicius, os dois homens teriam assaltado o mesmo mercadinho, no último sábado e quando foi nesta manhã, retornaram e roubaram mais uma vez o estabelecimento comercial. “O que a população nos passou foi que, após o assalto, o criminoso que estava na carona e armado com um revolver, deflagrou tiros acertando as costas do parceiro e depois fugiu para um matagal próximo ao local do crime”, contou Vinicius.
O soldado PM Ferreira, descartou a possibilidade de o tiro ter sido disparado pelo comparsa da vítima durante a partilha do dinheiro roubado. Essa versão foi contada por populares.
O suspeito de praticar o assalto com a vítima fugiu armado. A motocicleta CG, preta, de placa NYP-8458, utilizada pelos acusados foi deixada no local. Segundo a polícia, a moto foi roubada no parque Ipê, neste domingo (02/12). O soldado Ferreira informou ainda que o mesmo mercadinho foi assaltado no último sábado (1) pelos mesmos homens.
rotapolicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.