Policiais da 1ª Coorpin desarticulam mais uma quadrilha de traficantes em Feira
Policiais civis da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana (1ªCoorpin), sob o comando do delegado Ricardo Brito desarticularam uma quadrilha de traficantes de drogas, na noite desta segunda-feira (16/09), em Feira de Santana.
Os integrantes foram identificados como: Marcelo Pinheiro dos Santos, 29 anos conhecido como “Marcelo da Velha”, Marcelo Alves, 22anos, morador da Pedra Ferrada; Edvaldo Azevedo de Souza, 25 anos o Gast, morador do Conjunto Nova Esperança; Erica Queiroz dos Santos; Silvana de Jesus e Elielton Pinheiro, de 20anos.
Com o grupo, os policiais apreenderam: 5 kg de maconha; 01 Pistola Calibre Ponto 40; 01 Pistola calibre 380; 01 Revolver 38; 01 Taco de Beisebol, além placas usadas para praticar tiro ao alvo e dois veículos. A quadrilha foi desarticulada após a prisão de Marcelo da Velha, que aconteceu no domingo (15/09).
O coordenador Ricardo Brito afirmou que a quadrilha agia no bairro Queimadinha no tráfico de drogas e também em assaltos. “Estamos investigando essa quadrilha que é liderada por Marcelo da Velha há meses e com a prisão do mesmo feita por policiais militares nos ajudou a desarticular a quadrilha”, frisou o delegado.
De acordo com as investigações, Marcelo da Velha tem desavenças com o traficante conhecido como Mamai e que o mesmo domina o trafico de drogas no Bairro Queimadinha. A quadrilha também é acusada de praticar de diversos homicídios na cidade e que há uma “guerra” entre os grupos de Marcelo e de Mamai.
O acusado Marcelo da Velha contou para reportagem que vivi sendo perseguido por Mamai e que é ameaçado de morte todos os dias. “Esse Mamai, quer me matar, eu não posso sair para lugar nenhum que ele fica sabendo e de dentro do presídio ele ordena que um dos seus comparsas venha me matar. De La do presídio, ele mata, ele trafica, ele sequestra, faz tudo de ruim e nada acontece com ele, eu quero me bater com ele de frente aqui fora”, desabafou Marcelo.
“Então, eu não posso ficar aqui fora de bobeira, outra coisa, eu não comando nada, meus parceiros ai, cada um manda em si, aqui ninguém manda em ninguém, todos se assume com seu B O (Boletim de Ocorrência). Agora quero falar pra vocês, porque que Mamai faz isso tudo de lá de dentro e ninguém faz nada, ele posta fotos e fotos em seu Facebook diariamente com seus cordões de ouro, roupas de marcas, nem a gente aqui fora tem condições de andar como ele anda lá dentro”, finalizou Marcelo.
rotapolicial
PMs prendem três homens acusados de assaltar caminhoneiro na BR-116
Policiais militares da equipe Geto 65 da 65ª Companhia Independente (65ªCIPM) e equipe Lobo 23 da 66ª CIPM prenderam na tarde desta segunda-feira (16/09) três homens acusados de assaltar um caminhoneiro na BR -116 Norte, na localidade conhecida como Balança, no Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Marcelo Pinheiro dos Santos, 29 anos, que reside no caminho 31, no Conjunto Feira VI; Fernando Dias Soares Neves, o “Fofão”, 24, morador da cidade de São Gonçalo dos Campos, e Zaqueu Ferreira da Silva, 26, estavam em um veículo Polo, cor prata, de placa JQM- 9179, quando praticaram o assalto.
Com os acusados, os militares apreenderam uma pistola calibre 380, um revolver calibre 38, além do veiculo Fox. Segundos os policiais, armados com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, os acusados saltaram do carro com as armas em punho e abordaram um carreteiro, que não quis ser identificado.
No momento da abordagem, a vítima estava com o veículo parado à margem da pista por conta de um problema no disco da caixa de marchas. Eles levaram o telefone celular e dinheiro do carreteiro, que retornava da cidade de Alagoinhas e seguia para Senhor do Bonfim.
Os três foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma.
rotapolicial
Homem de 20 anos é morto no 'Escadão da Encosta'
Um assassinato foi registrado na noite desta quarta-feira (18), na cidade de Eunápolis. O crime aconteceu por volta das 19h, no Escadão que liga as ruas Teixeira de Freitas e Encosta, bairro Pequi. A vítima foi Tiago Lopes da Conceição, 20 anos, mais conhecido como 'Paulista'. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado.
Testemunhas disseram que o homicídio foi praticado por dois homens que fugiram a pé. Ainda de acordo com os relatos, os criminosos tiveram uma pequena conversa com Tiago e em seguida abriram fogo. Uma equipe do Samu esteve no local para a prestação de socorro, mas já encontrou o jovem morto.
Os peritos não informaram a quantidade de tiros, mas Thiago apresentava várias perfurações no abdômen e tórax. O calibre da arma utilizada pelos bandidos é desconhecido. A Polícia Militar informou também que Thiago tinha passagem. O motivo não foi divulgado.
O jovem morava no bairro Dinah Borges. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.