Independência e Verdade

Aplicativo da Defensoria Pública da Bahia é lançado para sistema IOS



Instituição baiana é a primeira a lançar o aplicativo para o sistema operacional.
Após lançar aplicativo móvel para o sistema operacional Android em dezembro, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA amplia a versão do app para o sistema operacional IOS. A instituição baiana é a primeira das Defensorias a disponibilizar o app para aparelhos da marca Apple. A partir de hoje, cidadãos que usam celulares e tabletes com o sistema IOS também poderão ter acesso às informações da instituição, como áreas de atuação e documentos exigidos para cada tipo de atendimento. Informações estas, que representam 80% do conteúdo, que podem ser acessados sem conexão com a internet por meio do próprio aplicativo.

Segundo o defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, oferecer o aplicativo para os dois sistemas vai possibilitar que um maior número de pessoas saiba como a Defensoria Pública pode ajudar na garantia dos seus direitos: “Estamos atentos para acompanhar a modernidade, ampliando o acesso à nossa instituição”.

Para localização das unidades da instituição em Salvador e na Bahia, contato com a Ouvidoria através e-mail, assim como o acesso às notícias e às redes sociais e ao site da Instituição, há necessidade de conexão à internet. “O objetivo do aplicativo é de um instrumento de acesso as informações da instituição, para que as pessoas conheçam os serviços e saibam de forma pratica e rápida como procurar ajuda”, disse o coordenador de Modernização e Informática da DPE/BA, Thales Almeida.

Para baixar o aplicativo, basta abrir o App Store no smartphone ou tablet e depois buscar por Defensoria Pública do Estado da Bahia. Em seguida, é necessário clicar no ícone da nuvem para instalar no aparelho. Após a instalação, clique em abrir.

*Informações da Ascom/DPE
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios