terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Considerada uma das mais importantes manifestações culturais do município, a tradicional festa em homenagem a Iemanjá, em Ilhéus, acontece nesta terça-feira, 2, a partir das 14 horas, com cortejo marítimo, na praia do Marciano, bairro do Malhado, e na prainha da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), bairro Nova Brasília. A alvorada está programada para às 5 horas da manhã, para reverenciar a rainha do mar. O apoio é da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Turismo (Setur).
O coordenador da homenagem a Iemanjá, no bairro do Malhado, Emerson Silva, informou que após a entrega das oferendas no mar, a partir das 15 horas, na Avenida Litorânea Norte, está programada a festa de largo, com a participação dos grupos musicais Benner Show, Sambalight, Sambalada, Filhos de Neguinho, Cristiano Tavares e Imperador de Corações.
Já a mãe de santo Laura, do Ilê Guaniá de Oyá, que organiza a festa na sede da Maramata, confirmou que a partir das 10 horas acontece a homenagem a Iemanjá. No local, é esperada a presença de representantes de terreiros de candomblés de Itabuna, Buerarema e Itapitanga. Em seguida, está prevista a apresentação de samba de roda com o grupo Samba de Treita.

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.