quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O aplicativo do Facebook vai passar a funcionar mesmo se não houver internet móvel, anunciou a empresa nesta quinta-feira (10). Passando por modificações, o app agora vai exibir publicações salvas no celular, que ainda não foram lidas pelo usuário, quando a internet estiver lenta.

Para isso, a rede social vai realinhar o seu conteúdo - histórias mais relevantes serão exibidas primeiro, enquanto as demais serão "guardadas" para serem exibidas posteriormente, quando não houver conexão.

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo da rede social mostrará posts mesmo se conexão móvel estiver ruim, salvando publicações não vistas pelo usuário (Foto: Divulgação)

Também será possível fazer comentários em posts mesmo quando não houver sinal de conexão móvel ou Wi-Fi. É que o aplicativo do Facebook vai conseguir salvar o conteúdo do comentário para publicá-lo assim que houver uma melhora de sinal.

"Por exemplo, se você vir um post sobre o noivado de um amigo quando você estiver conectado à internet, você pode compor um comentário de congratulação e ele irá aparecer quando você estiver online novamente", disseram em um comunicado os diretores de produto do Facebook, Chris Marra e Alex Sourov. As novidades serão liberadas gradualmente até atingir todos os usuários.

corretio


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.