Independência e Verdade

Notícias de polícia


Assentado é acusado de abusar sexualmente de 4 enteadas e ameaçar companheira de morte em Itamaraju

A descoberta aconteceu na tarde de quinta-feira do último dia 22 deste mês de agosto, no Assentamento Cruz do Ouro, localizado às margens da rodovia BR-101, no município de Itamaraju, quando um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), informou o fato à central de comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar. A partir desse dia uma investigação foi aberta e após ouvir testemunhas e vítimas, na última terça-feira (27), policiais militares foram no local e detiveram o lavrador, apresentando-o na sequência à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL). O homem preso é acusado de abusar sexualmente de quatro meninas, de 3, 4, 6 e 8 anos de idade, todas filhas de sua atual companheira.

A mãe das crianças já foi ouvida pelo delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, quando relatou que teria presenciado um dos abusos ocorrido na madrugada de quinta-feira, dia 22, momento que o acusado teria a ameaçado de morte caso a mesma o denunciasse à polícia. A mulher alega que foi agredida no dia do flagrante a pauladas. Somente após a divulgação dos resultados de exames feitos nos corpos das crianças, o que pode durar até 20 dias, é que será possível precisar se houve alguma lesão de hímen ou apenas atos libidinosos.

Como normalmente acontece, independentemente de ter havido penetração ou rompimento de hímen com uso dos dedos, se ficar provado qualquer ato de abuso, o acusado é indiciado por estupro de vulnerável.

Membros do Conselho Tutelar de Itamaraju acompanham o caso e já  encaminharam as crianças para uma creche da cidade onde passarão por cuidados e acompanhamento psicológico. Nesta quarta-feira (29) uma equipe da TV Santa Cruz fez uma reportagem com o acusado, esse que muito confuso, tentou negar os abusos.

Equipe da TV Santa Cruz (Rede Globo) gravou com o acusado na manhã desta quarta-feira, dia 28

Acusado de também abusar de uma própria filha de um relacionamento anterior, caso esse que não teria chegado ao conhecimento da polícia, José Afonso da Cruz, de 65 anos, encontra-se preso numa cela separada da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) à disposição da Justiça.

Estupro de vulnerável
Art. 217-A - Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos:  Pena - reclusão, de 8 a 15 anos. § 1º  Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. § 3º  Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave: Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos. § 4º  Se da conduta resulta morte: Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

TN

Filha de ex-vereador é encontrada em estado de decomposição em Brumado

image

A filha do ex-vereador Elias Ataíde, identificada como Meire Cristina Ataíde foi encontrada morta dentro de sua casa na Rua Olavo Bilac, no Bairro Nobre, na noite desta terça-feira (27), em Brumado.

Segundo informação da polícia publicada pelo site Brumado Notícias, Meire que também era sobrinha do ex-vice-prefeito e ex-vereador José Luís Alves Ataíde, desapareceu desde o último sábado (24), quando o namorado deixou de ter notícias da mesma.

Em depoimento, o rapaz contou à polícia que tentou ligar para a namorada inúmeras vezes, mas não obteve retorno. Nesta terça (27), o namorado de Meire comentou com o cunhado sobre o sumiço. Preocupado, o irmão da jovem foi até a sua residência, chamou por diversas vezes, mas não foi atendido.

O irmão então pediu autorização a uma vizinha e pulou o muro da casa. Ao entrar no quarto, o rapaz encontrou a irmã já em estado de putrefação de bruços em cima da cama.

Por conta do estado avançado de putrefação, a polícia não soube precisar o que ocasionou a morte da jovem. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceu ao local, onde realizou uma perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.

Meire deixa uma filha de sete anos. (Informações e foto: Brumado Notícias).

CETO prende dois em posse de maconha e crack em Teixeira de Freitas

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CET0), após denúncia anônima através do telefone 190, deslocaram-se à rua Itambé, nº 12, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, onde supostamente estaria funcionando um ponto de distribuição de drogas.

Assim que chegaram ao local os militares prenderam Luciano Santos Ribeiro, de 22 anos, morador da rua Cristovão Colombo, nº 834, no bairro Pequi, em Eunápolis e José Ricardo Alcântara Souza, de 26, morador de Teixeira de Freitas, flagrados em posse de dois tabletes de maconha pesando 23 gramas, uma pedra bruta de crack pesando 12 gramas e R$ 196 em cédulas e moedas.

Após uma rápida revista no imóvel os policiais da CETO apreenderam vários produtos, sendo dois videogamas Playstation, quatro controles para o mesmo equipamento, quatro celulares, além de um notebook. Imediatamente os dois acusados foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL).

Já na Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), José Ricardo, que possui uma passagem por furto e tentou fugir quando percebeu a aproximação da polícia, assumiu que a droga e os objetos eram de sua propriedade. Já Luciano, que deixou o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) no último dia 14 deste mês de agosto, após ser condenado por porte ilegal de arma de fogo em Porto Seguro, relatou que estava na cidade apenas para pegar um filho e que sua esposa seria irmã da mulher de José Ricardo.

Os dois acusados permanecem presos e segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da DTE, as investigações acerca das duas prisões prosseguem.

TN

Homem é morto com cinco tiros no bairro Paraguai

Foto: Obaianão

Edson Brito Rodrigues, 41 anos, transitava de bicicleta no Complexo Baianão, em Porto Seguro, quando foi atingido por vários tiros e morreu no local.
O crime, segundo a polícia, aconteceu por volta das 09h30 da manhã desta terça-feira (27), na Rua Adolfo Chagas, bairro Paraguai e ainda não tem suspeito.
O caso está sendo investigado. Segundo a perícia, foram cinco tiros.

radar64

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Em relação ao caso das crianças que foram violentadas por esse maníaco, espero que ele apodreça na cadeia e os outros presos saibam o que ele fez e lhes dêm o que merece:Virar mulherzinha de presos!Corno velho,safado,cretino!Ainda fica com a maior cara de pau!Merece a morte um filho do capeta desses!Que nojo!

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios