O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) foi reeleito para presidir a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia pela quarta vez consecutiva. A eleição, com chapa única, foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º), no plenário da Casa e contou com a presença de 62 dos 63 deputados estaduais.
Para a deputada Ângela Sousa (PSD) a reeleição de Marcelo Nilo significa a continuidade de um trabalho sério e de uma administração voltada para garantir que a Assembleia Legislativa seja de fato um espaço de discussões e busca de soluções para os problemas de toda a Bahia. A deputada parabenizou Marcelo Nilo pela reeleição logo após a votação e solicitou o apoio e o empenho para garantir ainda mais agilidade na votação dos projetos dos deputados estaduais.
Ângela Sousa, assim como toda a bancada do PSD na Assembleia Legislativa, votou em Marcelo Nilo e em todos os demais deputados eleitos para a Mesa Diretora. Além de Marcelo Nilo, a chapa foi formada da seguinte forma: 1º Vice-Presidente: Yulo Oiticica (PT); 2º Vice-Presidente: Sandro Regis (PR); 3º Vice-Presidente: Nelson Leal (PSL); 1º Secretário: Paulo Azi (DEM); 2º Secretário: Rogério Andrade (PSD); 3º Secretário: Fabrício Falcão (PCdoB) e 4º Secretário: Fátima Nunes (PT). Como suplentes foram eleitos Bira Coroa (PT), Maria Luiza Laudano (PSD), Aderbal caldas (PP), Carlos Geilson (PTN) e Leur Lomanto (PMDB).
Em seu discurso de posse, Marcelo Nilo agradeceu aos deputados pela confiança e pela reeleição, garantindo que continuará agindo de forma democrática e transparente colocando a Assembleia Legislativa como um importante instrumento de defesa dos interesses do povo baiano. Ele adiantou ainda que não será candidato novamente a deputado estadual, garantindo que colocará seu nome na disputa para governador da Bahia. Nilo, no entanto, disse que trabalhará seu nome para disputar a chapa majoritária, subindo mais um degrau na política, mas afirmou que não passará por cima de ninguém para conquistar seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.