Independência e Verdade

Deputada discute com secretário sobre melhorias da saúde na região


DSC00253

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na tarde desta segunda-feira de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em Ilhéus, para discutir, dentre outros assuntos, sobre as mudanças com a criação dos Núcleos Regionais de Saúde e a situação do atendimento nos municípios da região. O encontro aconteceu na sede no NRE de Ilhéus e contou com a participação de secretários de saúde de diversos municípios regionais, além de servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Na reunião o secretário de Saúde falou sobre as principais mudanças com a criação dos Núcleos Regionais e também com relação às dificuldades enfrentadas pelos municípios para garantir o atendimento. De acordo com o secretário, uma das soluções para ampliar o volume de recursos é a construção de consórcios públicos intermunicipais, onde os entes consorciados rateiam os custos das unidades de saúde, possibilitando assim o reequilíbrio das finanças na manutenção de hospitais em Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Em relação à logística de distribuição de medicamentos, Vilas-Boas destacou que não haverá alterações nos processos de distribuição, mesmo com a extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires), pois, com a criação de nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS), serão mantidos pontos de apoio nos locais que forem necessários.

Uma das preocupações da deputada estadual Ângela Sousa foi com relação a realocação de parte dos profissionais de saúde que estavam em serviços administrativos nas Dires e agora irão prestar serviços de assistência. Vilas-Boas explicou que são mais de 700 profissionais entre médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem e dentistas que poderiam estar prestando assistência direta à população.

Ângela Sousa também falou sobre a situação do Hospital Regional Luiz Viana Filho, a construção do Hospital Regional da Costa do Cacau e do apoio para os hospitais municipais e unidades de saúde dos municípios do Sul da Bahia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios