Independência e Verdade

Na falta de Merenda Escolar, Diretora de Escola em Ilhéus vende Cacorro Quente


E-mail recebido e publicado na íntegra.
Caro amigo, bom dia
Venho através deste conceituado blog denunciar o que vem acontecendo na Escola Municipal Marianne Eckes, no Savóia.
Com a falta da merenda escolar na escola desde o início do ano letivo, a diretora da escola começou a fazer cachorro quente para a merenda dos alunos da escola.
O que acontece é que uma merenda oferecida na escola pública não deveria ser gratuita?
É porque o lanche (cachorro quente), é vendido dentro da escola pela diretora Márcia Helena e a mesma fica pedindo as crianças que peçam para os seus pais comprarem o lanche, o que é outro absurdo.
Estamos todos indignados pela situação e pedimos providencias.
E para acabar, pergunto as autoridades: Cadê a merenda escolar gratuita?
Desde já agradeço a atenção e peço que divulgue essa denúncia, preservando meu nome e o meu e-mail, pois fico com medo de represálias para com meu filho que estuda na escola.
Mãe de aluno

O espaço está aberto para o(s) citado(s), assim querendo, manifestar-se o seu direito de resposta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

17 comentários:

  1. Isso é normal na escola Marianne Eckes, mesmo quando se tem merenda escolar.
    Eu sou mãe de um aluno. Isso é um absurdo, falta de fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse é o modelo da nossa educação. Esta diretora já era da gestão passada do governo de Lindinei e Newton Lima permanenceu mas continua com o mesmo ranço.Porém eu ainda acredito em um governo de mudanças e MODELOS como esses não permanecerão. Isso é uma EXCLUSÃO com as crianças que não tem dinheiro e na maioria das vezes saem das suas casas sem tomar café e ou almoçar. Vamos esperar o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse é o modelo da nossa educação. Esta diretora já era da gestão passada do governo de Lindinei e Newton Lima permanenceu mas continua com o mesmo ranço.Porém eu ainda acredito em um governo de mudanças e MODELOS como esses não permanecerão. Isso é uma EXCLUSÃO com as crianças que não tem dinheiro e na maioria das vezes saem das suas casas sem tomar café e ou almoçar. Vamos esperar o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. É cada vez mais triste a situação da maioria das escolas municipais de nosso município. Escolas sucateadas, gestores educacionais despreparados, a politicalha acima de tudo. Por ser especialista na area, acredito que tal gestora deveria, no mínimo, receber uma advertência da Secretaria Municipal de Educação. Por conhecer e saber da conduta da professora Marlúcia Rocha, sei que esse fato não passará desapercebido. Essa notícia deveria ser divulgada em amplitude nacional, seria muito bom que um fato vergonhoso como esse veiculasse nos grandes jornais da Rede Globo, em nível exemplar. Gestores, se atentem a escola não é, nem nunca será uma mera extensão da casa de vocês. Os nossos alunos, não são nossos filhos, Os funcionários, professores não seus empregados, são seus colegas e por isso merecEm respeito! Quer ganhar um dinheirinho extra cara diretora? vai vendeu empadinha na praia! Me poupe viu, DESONESTA!

    ResponderExcluir
  5. Minha filha estuda nessa escola e nesse dia não foi porque eu não tinha o dinheiro para ela comprar o cachorro quente isso é revoltante!! Diretora Marcia, cadê o dinheiro da verba que a Escola Mariane Eckes recebeu??

    ResponderExcluir
  6. Isso é inadmissível!! Como que uma escola publica vende lanche?? Cadê a merenda escolar?? UM ABSURDO tudo isso. Minha filha fica em casa pedindo dinheiro para comprar esse cachorro quente, mas eu, sem condições, não posso dar. Ela ver os amiguinhos dela comprando o lanche e quer também, mas eu não posso dar o dinheiro, porque tenho outras coisas para pagar!! Estou indignada e quero povidencias!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei como essa diretora se sente em ver que nem todos os alunos tem o dinheiro para comprar a merenda. Os alunos que não tem o dinheiro se sentem inferiores.

    ResponderExcluir
  8. É bom que essa diretora saiba que nem sempre temos um real para dar aos nossos filhos para merendar. No ano passado ela fez vários festivais de cachorro quente e de sorvete. Gostaria de saber: qual será o destino dado para a arrecadação do dinheiro dos festivais? Será que a secretaria de educação e o prefeito Jabes Ribeiro estão cientes desse fato?

    ResponderExcluir
  9. Sou mãe de um aluno da escola, é normal a diretora fazer esse tipo de coisa mesmo tendo merenda escolar. isso é um absurda.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado os tipos de comentários... primeiro- o fato de mae de aluno estar escrevendo em blog levando em consideração o nivel de instrução escolar e a frequencia pelo uso de computador - internet. Segundo: VARIOS ANONIMOS??... terceiro: FICA CLARO QUE ESTÃO TENTANDO BOICOTAR A DIRETORA. Sou moradora do bairro e voluntária da escola e ISSO NAO ACONTECE! Fica claro que esta tendo PERSEGUIÇÃO. Quem qser que vá na escola para conferir se realmente os alunos estão sem merenda. è uma pena que há esse tipo de gente invejosa e mentirosa como essa pessoa que escreveu a materia e tbm comentou.

    ResponderExcluir
  11. É uma absurdo como pessoas desinformadas escrevam certo tipos de anuncio e os sites publiquem sem antes saber o que realmente acontece na escola. Sou mãe de aluno e me ORGULHO MUITO dessa escola que tem uma gestão HONESTA E EFICAZ desde a entrada do meu filho. Não tenho o que falar de mal dessa escola, o que tenho a dizer que é PERSEGUIÇÃO com a diretora que sempre fez um ótimo trabalho para educação de qualidade na escola.

    ResponderExcluir
  12. Sou mãe de aluna que estuda na Mariane Eckes e achei muito errado essa ideia de vender cachorro quente na escola, porque a merenda deve ser de graça. Senhor Prefeito, até quando vamos passar por essa e outras situações inaceitáveis? Cadê a merenda escolar? Já estamos no mês de abril!

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em saber que o povo ilheense está denunciando essas pessoas que acham que podem fazer o povo de besta. Meu filho já foi aluno dessa escola e sempre achei essa diretora um pouco desumana nesse caso da merenda escolar. Mas é fácil provar se essa denuncia é falsa ou verdadeira. É só fazer uma pesquisa com pais e alunos da escola que é situada na Avenida Itacanoeira/Savóia nº 1081 - Ilhéus-Ba.

    ResponderExcluir
  14. É inadmissível que uma educadora tenha uma atitude como esta, a diretora mostra que desconhece a legislação vigente. É uma amadora ou aproveitadora? Sugiro que os pais façam denúncia aos órgãos de controle e fiscalização como o Ministério Público, o conselho de Alimentação Escolar e ao Conselho de Educação. Atitudes como essas são exercício de cidadania em pró de uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  15. Estou estarrecida com um tipo de comentário que FM fez, além disso ofendida. Sou moradora da Itacanoeira e tenho uma filha que estuda nesta escola. Gostaria de informar que tenho nível intelectual suficiente para escrever em Blog. Minhas condições financeiras não são das melhores, mas com trabalho e dignidade procuro dar o melhor para meus filhos. Ter acesso a computador e internet não é apenas para ricos. Pois fique sabendo FM, que muitos de nós considerados de baixa renda e leigos temos acesso a redes sociais e opiniões. Voce FM, é uma pessoa infeliz.

    ResponderExcluir
  16. Confirmo as denuncias feitas pelos pais. A diretora tem a prática de vender não só cachorro quente, mas, caruru, feijoada, sorvete, refrigerante, rifas, etc. Nunca concordei com tal atitude. Porém, como era funcionária da escola, tinha medo de retaliações. Mas, fica registrado nesse espaço minha indignação, pois via nos olhos dos meus alunos as lagrimas por não terem dinheiro para participarem dos festivais e isso me deixava com o coração partido. O dinheiro arrecadado com estas facetas nunca foram descritos em uma prestação de contas, então fica a interrogação: que finalidade tem este dinheiro?

    ResponderExcluir
  17. Se investigar direitinho encontrarão mais escolas...

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios