Independência e Verdade

Notícias de polícia IV


Bando armado invade fazenda em Camacan

Dez homens fortemente armados com revolveres, submetralhadoras e espingardas calibres doze (escopetas), à bordo de um Palio branco e um Siena de cor bege, de placas não anotadas, invadiram a Fazenda Serra Boa, às margens da BR-101 em Camacan. A fazenda que é de propriedade do prefeito eleito de Mascote, Washington Santana, recepcionava pouco mais de 30 pessoas em confraternização interna, quando o grupo chegou se apresentando como policiais civis e militares. O bando chegou ao local exigindo a presença do prefeito Washington Santana, como este não se encontrava, os criminosos exigiram o cofre. As pessoas que estavam participando da confraternização, disseram que viveram momentos de terror e muita apreensão nas mãos dos bandidos. Eles fizeram mulheres, crianças e homens como reféns, colocando-os sentados na cozinha da casa, enquanto procuravam dinheiro, conseguindo saquear a todos, inclusive os trabalhadores da fazenda. Os homens não estavam encapuzados. Na batida criminosa os indivíduos levaram: celulares, notebooks e dinheiro. Eles chegaram dizendo que estavam na captura de criminosos fugitivos da cidade de Eunápolis, quando uma soldado da PM que estava a paisana no local, exigiu que eles, pelo menos apresentassem o mandado judicial da ação, o que não aconteceu. Só a partir daí desconfiaram que estavam sendo assaltados. Há informações de que eles agrediram um dos homens por imaginar ser um policial. Um grupo ficou de vigilância na entrada da fazenda, enquanto outro aterrorizava pessoas ameaçando matar, escalando as armas em direção aos reféns. Após terem saqueado os filhos do prefeito e visitantes, e, antes de sair, os indivíduos utilizaram facas para furar todos os pneus de cinco veículos, que estavam estacionados na porta da fazenda. Além dos veículos, utilizados pelo bando, eles também estavam com duas motocicletas. Quando abandonaram o local pediram que todos ficassem calados no interior da casa e só saíssem 20 minutos depois. E ameaçaram: ”Se alguém sair nós voltaremos e mataremos alguém”. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia Circunscricional de Camacan. Os veículos saíram em direção a Itabuna e as motocicletas a Camacan.

otempojornalismo

Quadrilha rouba transformadores em fazendas de Itabela

Fazendeiros amargam prejuízo; Cada transformador chega a custar R$ 10 mil

Fazendeiros do município de Itabela estão sendo vítimas de uma quadrilha especializada em roubos de transformadores de energia elétrica. Os equipamentos, segundo os proprietários, chegam a custar até R$ 10 mil. Somente nos últimos 30 dias, conforme dados da polícia, sete propriedades rurais já foram alvo do grupo criminoso.

Os bandidos agem, normalmente, de madrugada. Eles costumavam retirar somente a parte interna dos transformadores. Quem tiver alguma informação sobre os autores dos crimes, deve entrar em contato pelos telefones (73) 8118-4895 (Polícia Militar) ou 3270-2151 (Polícia Civil). O denunciante não precisa se identificar.

radar64

Jovem é chamado por telefone e assassinado com 3 tiros em Itamaraju

O homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira (4), por volta das 5h, na Rua 5 de Outubro, em frente ao número 671, região central da cidade baixa, quando Uelton Fernandes Laje, 23 anos, estava em sua residência e recebeu um telefonema para que saísse de casa e viesse à via pública. Quando ele saiu surpreendentemente dois elementos aproximaram-se dele e um disparou três tiros em sua direção, atingindo-o na cabeça, perna direita e região do abdômen.

Os assassinos fugiram do local sem deixar pistas e o crime teve grande repercussão na cidade pelo fato de Uelton ser muito conhecido junto à juventude. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) ainda chegou a prestar socorro à vítima, conduzindo-a ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu os primeiros atendimentos. Pouco tempo depois o rapaz não suportou os estragos provocados pelos ferimentos do projéteis e veio a óbito.

O investigador Jacson Rosa acompanhado do auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, esse último do Departamento de Polícia Técnica (DPT), procederam com o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames de necropsia.

O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, determinou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime. As investigações de campo estão a cargo do policial civil Felipe Mendes, Chefe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Itamaraju. Como os assassinos tinham o número do celular da vítima, presume-se que os mesmos possam ser pessoas de sua relação.

TN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios