Independência e Verdade

Notícias de poícia


Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra Fábio Barreto

IMG-20140723-WA0008

O ex- protegido do prefeito Jabes Ribeiro, Fábio Barreto, foi preso hoje (23) à tarde, devido a um mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal de Ilhéus a pedido da delegada Andréa Oliveira. Fábio é acusado de tentativa de homicídio contra Igor do Carmo, membro do reúne Ilhéus, no dia 29 de março de 2014.

A prisão preventiva de Fábio foi baseada no Art. 312 do CPP  que diz :  A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Além desse processo, Fábio responde a mais cinco processos criminais. Um originado de denúncia do Ministério Público, também por tentativa de homicídio, foi condenado a 2 anos de prisão, a pena  foi convertido a realizar serviços comunitários.

Igor do Carmo mostra na delegacia o local da facada e a camisa cheia de sangue.

Igor do Carmo mostra na delegacia o local da facada e a camisa cheia de sangue.

A tentativa de homicídio contra Igor aconteceu em frente à câmara de vereadores de Ilhéus , quando o grupo protestava contra o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro. Fábio Barreto na época realizava a segurança do prefeito, acabou esfaqueando Igor pelas costas.

Inicialmente, Fábio Barreto negou ser o autor da tentativa de homicídio. Mas segundo informações, inúmeras testemunhas reconheceram o acusado como o autor.

agravo

Homicídio no Pedro Jerônimo

Vinicius Silva, 20 anos, foi assassinado nesta noite desta quarta-feira (23), em Itabuna. A vítima foi baleada na travessa Vila Nova, no bairro Pedro Jerônimo, morrendo ao chegar próximo do Pronto Socorro, do Hospital de Base. Ele foi levado por familiares de táxi. A mãe dele chegou a desmaiar. Familiares afirmaram que Vinícius rezava o terço na calçada com a namorada quando foi baleado por um homem que chegou a pé. Vinicius, segundo parentes, não tinha envolvimento com crimes ou drogas. A família acredita que ele foi morto por engano. Foi o 89º homicídio em Itabuna em 2014- o 12º de julho.

rbn

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios