Independência e Verdade

Notícias de polícia


Acusado de duplo homicídio é preso em Nova Canaã

Policiais civis prenderam na manhã desta quinta-feira (09), em Itajaí, distrito de Nova Canaã, Romário Pereira dos Santos, 23 anos, acusado de envolvimento na morte de dois jovens em novembro de 2012. A prisão de Romário ocorreu após incursões de investigadores em meio rural, numa operação comandada pelo Coordenador de Polícia da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, com o apoio de delegados, entre eles, Roberto Leal (titular de Iguaí e substituto de Nova Canaã). Com mandado de prisão em seu desfavor, Romário confessou a participação nas mortes dos adolescentes Igor Silva Mota e Wesley Anselmo Oliveira, ambos de 16 anos na época do fato, e que cometeu o crime por “rixa” antiga. Os corpos de Igor e Wesley foram encontrados no interior da Fazenda Áurea Gabriela, na região do Acará Seco, em estado de decomposição, na manhã de 26 de novembro do ano passado, depois de seis dias desaparecidos. O Delegado Roberto Leal, que representou pela prisão do assassino, informou que Romário Pereira dos Santos, que é morador do Distrito de Itajaí, também está sendo investigado por outros crimes, a exemplo de tráfico de drogas. Ele encontra-se preso na Delegacia de Iguaí. itapetinganamidia / Igor Silva Mota e Wesley Anselmo Oliveira

BARROCAS: DELEGACIA É ATACADA E VEÍCULOS INCENDIADOS

Incendiário usou coquetel molotov | Foto: Jornal Nossa Voz

Incendiário usou coquetel molotov | Foto: Jornal Nossa Voz

O titular da delegacia de Barrocas, no nordeste baiano, Paulo Ferreira Dias, afirmou nesta quinta-feira (9) que o incêndio que destruiu veículos estacionados no pátio da unidade policial. De acordo com informações do site Jornal Nossa Voz, o fogo teve início por volta das 2h desta quinta. Moradores relataram um barulho, seguido de explosões, gritos e muitas chamas que destruíram os carros que estavam no pátio da DP. “Dois procedimentos já foram abertos: um administrativo e um criminal. Já sabemos que foi um incêndio criminoso, e quem fez isso buscou atingir o veículo de um servidor”, disse o delegado. “Acredita-se que o autor não chegou a entrar no pátio e sim arremessou a garrafa com combustível em chamas como um coquetel molotov ”, completou. Ainda conforme reportagem, um agente de plantão que estava no prédio conseguiu salvar o seu veículo e uma viatura. Fonte: Bahia Noticias.

Polícia Civil prende dois e fecha boca de fumo em Teixeira de Freitas

Policiais civis do Serviço de Inteligência (SI) e da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), liderados pelos delegados Marco Antônio Neves e Wendel Ferreira, cumpriram na tarde desta quinta-feira, dia 09 de maio, um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Argenildo Fernandes, titular da Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, com o objetivo de fechar um ponto de comercialização de drogas e prender acusados de tráfico.

Os policiais se deslocaram até à Rua L, n° 16, no Bairro Jardim Planalto e abordaram Edson Assis Pereira, 32 anos e Miralva de Souza, 26 anos, sendo que no interior da residência onde os mesmos estavam encontraram um papelote de cocaína, um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e 5 munições calibre .32, sendo 3 intactas e 2 deflagradas, além de uma balança de precisão, diversos celulares, uma faca especial e um caderno de anotações contendo a contabilidade do tráfico de drogas.

A casa possuía câmeres de monitoramento e com a chegada da polícia, o conduzido Edson tentou evadir-se do local, pulando o muro para a casa vizinha. Contundo caindo de cabeça ao chão, o mesmo foi capturado pelos investigadores, tendo sido o mesmo conduzido juntamente com a Miralva para a Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Edson já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e já cumpriu pena por essa modalidade de crime.

Os dois foram flagranteados por tráfico de drogas e encontram se custodiados à disposição da Justiça. Em relação ao caderno com anotações com nomes de compradores, o mesmo foi apreendido e deve servir de base para novas investigações. Os delegados Marco Antônio e Wendel Ferreira acreditam que a casa dos acusados funcionária como um escritório para distribuição de drogas.

TN

Homem morre após trocar tiros com policiais da CAEMA em Itamaraju

Segundo informações de populares a troca de tiros aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9) e durou cerca de 30 minutos, começando no bairro Primavera e só terminando na rua Jequié, Bairro Liberdade, região leste da cidade de Itamaraju. Policiais da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), em rondas de rotina, suspeitaram de quatro elementos, sendo que os mesmos ao perceberem a aproximação da viatura caracteriza saíram correndo, sendo que um dos fujões teria sacado uma arma e atirado em direção ao militares.

O atirador, que conheceria as vias dos dois bairrob acabou pulando muros de duas residências, e no revide dos militares o mesmo acabou sendo alvejado com dois tiros no quintal de uma residência na Rua Jequié. Os policiais militares dizem que prestaram socorro ao ferido levando-o ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas diante da forte hemorragia veio a óbito.

O investigador Jackson Rosa, da Polícia Civil de Itamaraju, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico, removendo o corpp do HMI para o Instituto

O homem morto trata-se de Benedito Carlos de Jesus, 22 anos, que seria sobrinho do também falecido Vanilson Dias de Jesus, 23 anos, muito conhecido por Buia, alvejado com dois tiros na região do abdômen em um tiroteio que aconteceu por volta das 17h da terça-feira do dia 12 de março 2012, nas proximidades do trevo do bairro Várzea Alegre, às margens da BR-101, também em Itamaraju.

Familiares do homem morto não aceitam a versão dada pelo policiais da CAEMA.

TN

Cipe cumpre mandado de busca e apreensão em Mucuri

Os policiais encontraram drogas na casa de Tonho no centro de Mucuri

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) prenderam, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar, na quinta-feira, 9 de maio, Diogo Wallace de Souza Ribeiro, em Mucuri.

A Cipe foi até a residência de Diogo, em um prédio em cima do Bar de “Tonho Bujudo”, Centro de Mucuri. No local, após buscas, foram encontrados dois papelotes de substância semelhante à cocaína, aproximadamente 630 gramas de uma substância esbranquiçada, embalagens plásticas comuns no embalo de drogas, papel alumínio, 11 relógios de marcas variadas, sete celulares de marcas diversas, R$ 874,00 em espécie e uma moto CB 300, cor preta, placa NYY-8627/Mucuri-BA. Diogo e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Mucuri.

sulbahianews

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios