Ilhéus: Corpo é encontrado esquartejado é encontrado no Banco da Vitória
A polícia recebeu, na tarde desta quinta-feira (09), a informação de que havia um corpo esquartejado na região do Banco da Vitória, em Ilhéus. No local, os peritos tiveram dificuldade em recolher as partes do corpo, que estavam espalhadas em uma área de matagal.
Segundo informações preliminares, acredita-se que corpo pertença a um homem e que ele tenha sido esquartejado com um machado. Por estar em estado avançado de decomposição, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
radar
Porto Seguro: Holandês é suspeito de dar golpes em turistas
O estelionatário holandês Robert van Zanten, de 45 anos, acusado de lesar pelo menos sete turistas que pretendiam veranear em Porto Seguro, foi preso, na quarta-feira (8), por uma equipe de policiais civis e militares de Esplanada. Natural de Amsterdan, van Zanten estava hospedado, com a filha de três anos, num hotel no centro da cidade, onde pretendia ingressar no ramo de compra e venda de imóveis.
Investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), de Porto Seguro, por oferecer, em sites especializados de anúncios gratuitos, o aluguel de casas por temporada ou estabelecimentos comerciais fictícios, van Zanten se utilizava de vários nomes falsos, como Robbie Graus, Frenk Govers e Klaus Bierhoff, para aplicar os golpes, sempre contra turistas de outros estados. A polícia acredita que mais de 10 pessoas tenham sido lesadas por ele.
O titular da Deltur, delegado Ricardo Feitosa, responsável pela investigação, explicou que van Zanten fotografava imóveis bonitos da cidade, anunciava nos sites de classificados e apresentava-se como o corretor. Através de e-mails e contatos telefônicos convencia as vítimas a pagarem antecipadamente parte do valor das locações como garantia para firmar os contratos falsos, que posteriormente enviava por e-mail. “As vítimas eram induzidas a fazer depósitos bancários em contas que o estelionatário indicava”, explica o delegado.
Residente em Porto Seguro há mais de cinco anos, ele fugiu da cidade em dezembro de 2012, levando consigo a filha de três anos sem o consentimento da mãe, sua ex-companheira. Desde então, passou pelas cidades de Gandu, Ilhéus, Itabuna e até Pirambu, já em Sergipe. Em todas, hospedava-se com a criança em um hotel e dava prosseguimento às fraudes utilizando a internet. “Passamos a acompanhar os deslocamentos de Robert até localizá-lo em Esplanada”, revelou o delegado.
Uma equipe de investigadores da Deltur já foi buscar o estelionatário, que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Crime de Porto Seguro. A filha de três anos do holandês permanecerá em Esplanada sob a guarda temporária do Conselho Tutelar da cidade e passará por exames para constatar se sofreu maus tratos. Um veículo GM Celta, de quatro portas, com restrição de roubo, utilizado por ele em suas viagens, foi apreendido. O estelionatário será encaminhado ao Presídio de Eunápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ascom/PC
Polícia Militar prende suspeito de tráfico no Campinho
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Danilo Santos Gomes - idade não divulgada, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (8), em Porto Seguro, por suspeita de tráfico de drogas, segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Policiais de uma guarnição de motociclistas do CETO disseram que Danilo foi flagrado no bairro Campinho com 14 buchas de maconha e quase R$ 22 em espécie.
Ainda de acordo com os policiais, estavam sendo realizadas rondas na Rua Santa Catarina e Danilo foi revistado porque estava em atitude suspeita.
radar64
ACUSADO DE INÚMEROS ASSALTOS, BATATÃO SE APRESENTA COM ADVOGADA NA DELEGACIA
A advogada criminalista de Itapetinga JÁDIA WALESKA PIERONY, apresentou na tarde de quarta (08) GENILSON NERI DOS SANTOS, o vulgo BATATÃO, 27 anos, acusado de ter cometido vários assaltos na cidade, entre eles do roubo de R$ 6.000,00 de um empresário em frente ao Banco Bradesco na última semana.
Após o crime, BATATÃO passou a ser procurado pela policia de Itapetinga e permaneceu foragido.
Para a advogada Drª Jádia WALESKA a apresentação de Batatão ocorreu de forma voluntária, podendo, dessa maneira responder livremente pelo crime do qual fora acusado.
Na delegacia Batatão alegou ser inocente dos crimes acusados pela polícia, e saiu como entrou, livremente e pela porta da frente.
itapetingaagora com foto EUDO MENDES
POLICIA MILITAR INVESTIGA E PRENDE MULHER COM DROGAS EM ITAPETINGA
A Guarnição CÃES DE GUERRA da Polícia Militar, composta pelos Policiais AGEILSON LIMA, ARLEN E PEDROZO, mais uma vez estouraram uma grande boca de fumo em Itapetinga. Dessa vez, ARIELE DE ALMEIDA RIBEIRO, 29 anos, irmã do falecido Traficante LAMBREAL da Beira Rio, foi presa com várias buchas de maconha, papelotes de cocaína e pinos de crack.
QUEBRANDO A BOCA DE FUMO
Os policiais militares, através de uma grande investigação, chegaram a residência na RUA OLÍMPIO VIEIRA, Centro, segundo informações, no local funcionava uma boca de fumo. As denúncias recaiam sobre
ARIELE DE ALMEIDA RIBEIRO, essa, ao sair da casa, foi abordada pelos policiais, que, dentro de sua residência, encontrarm 360 pipetas vazias, comumente utilizadas para embalagem de cocaína, dezenas de saquinhos plásticos, várias buchas de maconha, crack e cocaína.
Ariele é irmã do finado traficante LAMBREAL, assassinado com vários tiros anos atrás na Beira Rio.
A guarnição conduziu ARIELE para a Delegacia de Polícia, onde foi apresentada ao delegado Plantonista MARCOS LAROCCA.
itapetingaagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.