Independência e Verdade

Notícias de polícia


Policial baiano morre em confronto com traficantes em Minas

A morte do morte do 3º sargento da 17ª Cia. Ida Polícia Militar Independente de João Monlevade (MG), o baiano Célio Ferreira de Souza, 46 anos, causou comoção entre seus ex-companheiros. Na manhã deste sábado (28), o coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), lembrou o amor de Célio Ferreira pela profissão: “Era um grande militar e que morreu cumprindo seu dever”. O 3º sargento da PM foi assassinado na noite de ontem (27), durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro São João. Além de Célio Ferreira, outros cinco militares estavam empenhados na ocorrência. Dois jovens foram presos: C.R.R.M., de 18 anos, e I.O.C., de 20 anos. Eles foram presos na manhã deste sábado (28), em uma residência no José Elói, bairro vizinho onde foi a ocorrência. Segundo a PM, os militares se aproximaram e deram ordem de parada aos jovens que ignoraram o comando e evadiram do local efetuando disparos contra os policiais. Célio Ferreira foi atingido com três tiros, sendo um fatal na cabeça. A ocorrência foi registrada por volta de 23h50. O sargento deu entrada no Hospital Margarida, onde recebeu os primeiros socorros. Uma aeronave da Polícia Militar foi acionada para que ele fosse levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Mas, devido a gravidade do ferimento, o sargento não resistiu e faleceu por volta de 4h deste sábado (28) no Hospital Margarida. Os dois jovens presos possuem diversas passagens pela polícia: tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, uso de drogas, ameaça, roubo e desobediência. Um dos jovens teria admitido ter efetuado o disparo, mas depois jogou a culpa no outro. Durante as buscas pelos dois jovens, a PM encontrou um homem indicado como o chefe do tráfico de drogas naquela região. Ele foi preso e a droga a ele atribuída foi apreendida. Célio Ferreira era casado e deixa filhos. Ele estava na Polícia Militar há cerca de 26 anos. Coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na cidade desde sua criação, em 2004, até 2009. O corpo do sargento foi velado no Velório Municipal de João Monlevade até às 17h. Neste horário hauve uma solenidade em frente ao quartel para despedida e honras fúnebres. Em seguida, o corpo seguiu para a Bahia, onde vai ser sepultado neste domingo (29), em Paramirim, cidade natal de Célio Ferreira. (EM)

Homicídio em Camacan; itabunense foi executado

William Francisco Góes, morador de Itabuna, foi executado com três tiros na Gameleira, bairro periférico de Camacan no final da tarde deste sábado (28). A vítima pertencia à uma facção criminosa, mas não se sabe qual. William é o segundo morador de Itabuna executado neste mês em Camacan. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna fez a remoção do corpo. Foi 2° homicídio em setembro, o 11° de 2019 e o 165° registrado pela 6ª Coorpin.
rbn

Fugitivo da cadeia de Una é preso em Camacan

Alex Ribeiro dos Santos, 37 anos, foi localizado em Camacan, durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal. O elemento é fugitivo da cadeia pública de Una e tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo a mão armada em Una e Ilhéus. Alex foi capturado na tarde desta sexta-feira (27), na rodovia de acesso à Camacan. De acordo com informações do comandante da Guarda Civil, Delmo Souza, a prisão do fugitivo foi resultado de uma abordagem de rotina durante patrulhamento nas imediações da viação Camacan. Alex foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Camacan, onde ficou à disposição da Justiça. Ele será recambiado para o presídio de Una onde irá cumprir o restante da pena. O marginal confessou que cumpriu pena no presídio em Teixeira de Freitas, foi preso em Ilhéus por assalto a mão armada e, em Una, onde estava preso, aguardava a transferência para o presídio de Ilhéus. Mas nesse espaço de tempo, serrou as grades da cela e fugiu com outros comparsas. (Blog Paulo José)
rbn

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios