Independência e Verdade

Prefeitura vai atualizar dados de proprietários de sepulturas dos cemitérios de Ilhéus


A partir de maio, a Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus inicia a atualização de cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória (do Alto do Teresópolis), São Jorge (situado no Alto do Basílio) e o São João Batista (localizado no bairro do Pontal) para identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente. Um dos objetivos é organizar e criar vagas nestes equipamentos.
Para realizar o cadastramento são necessários apresentar a certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, além de carteira de identidade e o CPF do proprietário. No cemitério Nossa Senhora da Vitória o atendimento acontece de 5 de maio a 11 de junho; no cemitério do alto do Basílio os dias reservados são de 12 de junho até o dia 23 de julho; e do cemitério do bairro do Pontal os proprietários devem comparecer de 24 de julho até o dia 31 de agosto, sempre das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, de segunda à sexta-feira, na sede da secretaria, na avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga avenida Esperança.
O secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, disse que a proposta é efetuar o cadastramento digital das sepulturas perpétuas, para que os proprietários dos jazigos assegurem os direitos adquiridos. “Além de identificarmos sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, vamos validar os documentos originais e efetuar vistoria para organização numérica nos túmulos, evitando desse modo que terceiros façam uso inadequado dos jazigos”, assegurou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios