Independência e Verdade

Prefeitura paga a 1ª parcela do décimo terceiro salário


A primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores contratados e comissionados da administração da Prefeitura de Ilhéus, foi depositada no início da tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Adriano Sales, o prefeito Mário Alexandre determinou que fosse adiantada a parcela que corresponde a 50 por cento das vantagens que integram a base de cálculo do pagamento.

O adiantamento foi depositado sem os descontos previstos em lei, como Imposto de Renda, que serão efetuados somente no fim do ano, quando sair a segunda parcela. No entendimento do prefeito, o fato desses servidores contratados e comissionados possuírem cargos de livre nomeação e exoneração, o pagamento deveria ser diferente dos servidores concursados, que recebem a primeira parcela na data de aniversário.

De acordo com os secretários municipais da Fazenda, Adriano Sales e de Administração, Bento Lima, um incremento na renda ao servidor também reflete um valor adicional ao comércio. “É uma prática tradicional do povo brasileiro esperar o décimo terceiro salário para pagar contas, realizar novas compras e outros tipos de investimentos. Por isso adiantar cinquenta por cento do décimo terceiro é também uma forma de contribuir para o giro da economia local”, avaliaram.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios