Independência e Verdade

Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo acontece neste sábado, dia 27, em Ilhéus



O melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivo, mas quando diagnosticado em estágios iniciais, o paciente pode ser tratado com grandes possibilidades de cura. Diante dessa questão, o Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) em parceria com a Clínica AMO promove no próximo sábado, dia 27, em Ilhéus, o Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo.

 

O evento acontece pela primeira vez na cidade e tem como público-alvo médicos de diversas especialidades e estudantes de medicina do sul da Bahia. Na oportunidade, palestrantes dermatologistas, patologistas, cirurgiões e oncologistas abordarão desde o diagnóstico até o tratamento das formas mais avançadas.

 

De acordo com a médica dermatologista, Dra. Thais Saback, coordenadora do curso, tivemos uma estimativa de cerca de seis mil novos casos de melanoma no Brasil em 2016, com cerca de 35 por cento indo a óbito. “O melanoma é um tumor traiçoeiro porque muitas vezes vem na forma de uma pinta, e nem sempre a pessoa percebe a alteração”, relata.

 

A Clínica AMO há três anos realiza no mês de novembro o mutirão de combate ao câncer pele, atividade voltada para a população. Desta vez, segundo a Dra. Thais Saback, “o Curso de Atualização em Melanoma, tem como foco a capacitação dos profissionais e estudantes da área médica que, diante de uma lesão suspeita, saberão os procedimentos a serem adotados”. As inscrições para o evento podem ser realizadas através do site www.gbm.org.br.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios