Independência e Verdade

Ilhéus terá mais duas edições do Projeto São João dos Bairros


Mais duas edições do São João dos Bairros – uma prévia da maior festa popular do nordeste – vão acontecer em Ilhéus durante o mês de junho. No dia 11, o palco será a avenida Soares Lopes, no centro. Já no dia 18, a festa acontece em Olivença, zona sul do município, encerrando o calendário. O Projeto São João dos Bairros é uma iniciativa da Rede Bahia/TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura. Em Ilhéus, na semana passada, a festa aconteceu no bairro do Iguape e reuniu uma multidão no arraial que foi montado pela comunidade local.

A festa apresenta, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, concurso da rainha do milho, música e muita dança.  Além de resgatar e valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realiza uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.

Idealizado pela Rede Bahia de Televisão o projeto divulga a cidade e amplia a cobertura valorizando a cultura regional, a beleza e a grandeza do São João.  São muitos profissionais envolvidos na maior e mais completa cobertura do São João em todo o Estado. A proposta é mostrar como o São João pode ser comemorado em todos os cantos da Bahia, da capital ao interior, e como ele está presente na vida do povo baiano através da culinária, trajes típicos, ao som do mais autêntico forró e nas coisas mais simples que fazem parte da tradição e dos costumes juninos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios