Independência e Verdade

Policia Federal deflagra operação em Ilhéus


Na manhã desta quinta-feira (16) a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Ilhéus e região contra o contrabando de cigarro. Segundo informações, um homem de prenome “Miro” foi preso, suspeito de comandar o contrabando de cigarro na região. Oito agentes da PF fizeram busca e apreensão numa residência no bairro Jardim Savóia nas primeiras horas desta manhã.

Através desta ação, a PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas. Além de coibir os crimes de contrabando de cigarro, a operação visa reprimir o crime de lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa.

As investigações duraram cerca um ano, e começaram depois da prisão em flagrante de alguns integrantes do grupo. Durante as investigações foram feitas diversas apreensões, totalizando mais de 1 milhão de maços de cigarros apreendidos, das mais variadas marcas. Os investigados responderão pelos crimes previstos nos artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).
Agravo
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios