Independência e Verdade

Gestantes de Ilhéus receberão repelentes contra o Aedes Aegypti


A secretaria municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus inicia, no próximo dia 27, a distribuição de repelentes para a prevenção e proteção individual contra o Aedes Aegypti às gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. A entrega acontece das 7h30hmin às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Farmácia Pública Municipal, localizada na Rua Teodora Sampaio, s/n, centro. Mensalmente, a Prefeitura de Ilhéus receberá do Ministério da Saúde um lote contendo 1.108 repelentes.

 

De acordo com Marco Aurélio Miranda Mendes, coordenador de Assistência Farmacêutica da Sesau, para a dispensação do repelente na Farmácia Pública Municipal é necessário realizar o cadastro da gestante no Sistema de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (Horus), do Ministério da Saúde, que fornece a senha de acesso do usuário após a liberação do registro.

 

Segundo o coordenador da Assistência Farmacêutica, para retirar o produto, as gestantes têm que apresentar documentos, a exemplo de identidade (com foto), comprovante de residência e os cartões do programa Bolsa Família, da Gestante e do Sus. “Vale ressaltar que cada beneficiária tem direito a duas unidades do produto por mês, de 200ml, que possui o ativo DEET (diethyl toluamide) na concentração 15%. Ele oferece 10 horas de proteção após a aplicação contra o inseto Aedes aegypty”, lembrou.

 

Equipe responsável – Os servidores da Secretaria de Saúde de Ilhéus, os farmacêuticos Marco Aurélio Miranda Mendes, coordenador da Assistência Farmacêutica Municipal, e Fernanda Vilas Boas, técnica da Farmácia Pública Municipal; a enfermeira Joelma Sampaio, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, e Tânia Castro, do Programa de Nutrição são os responsáveis pelo recebimento, dispensação, controle e avaliação dos repelentes.

 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios