Independência e Verdade

Ilhéus promove ações de saúde  no Dia Internacional da Mulher


A secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, na próxima quarta-feira, 8 de março,diversas atividades voltadas à prevenção de doenças em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, das 8 às 16 horas, envolve a promoção de palestras educativas e distribuição de material informativo e preservativos masculinos e femininos, nos estandes montados na praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.

Coordenada pelo Departamento de Atenção Básica da Sesau, o evento contempla ainda aferição de pressão arterial e glicemia, exame preventivos de câncer de mamas, testes sorológico de sífilis, HIV, hepatite B e C, atendimento odontológico, orientação nutricional, consulta do cartão Sus, massoterapia (das 9 às 11 horas) e ações debeleza.Na oportunidade, a médica Daniela Lima fará palestra sobre “Câncer de cólon de útero”, pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas.

De acordo com Andréa Flores, coordenadora do Departamento de Atenção Básica, um dos objetivos do evento é levar educação e orientação às mulheres sobre o controle de doenças e informar, de forma didática, as formas de prevenção. Por sua vez, a gerente de Técnica e de Planejamento da Secretaria de Saúde, Sonilda Melo,ressalta que a atual gestão tem como preocupação também a elevação da autoestima das mulheres ilheenses. Além de orientar e aconselhar a mulher sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o evento também será uma oportunidade para aprender a cuidar da pele e da saúde como um todo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios