terça-feira, 21 de março de 2017

No intuito de atender à demanda dos moradores do novo condomínio habitacional Sol e Mar I e II, construído através do programa Minha Casa Minha Vida e situado à margem da rodovia BA–251 (acesso ao distrito de Couto), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), adotar medidas para melhorar o serviço de transporte coletivo até o local. Segundo o superintendente do órgão, Rogério Buralho, desde a última segunda-feira, 20 de março, três novas linhas foram criadas para ampliar o atendimento ao novo bairro, as L3, L12 e L13.

Com a ação, um novo cronograma de trabalho foi adotado pelas empresas que integram o sistema de transporte coletivo no município para atender à comunidade do residencial Sol e Mar I e II. “O atual plano de ação melhorou sensivelmente a reivindicação de quem mora na localidade. Vale ressaltar que agora este condomínio é um dos mais bem servidos no transporte coletivo urbano, com seis veículos fixos e mais ônibus de apoio circulando nos horários de pico”, explica Rogério Buralho, titular da Sutran.

A adoção dessas providências foi definida durante reunião mantida entre o superintendente Rogério Buralho, vinculado à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, o chefe de Transportes da Sutran, Rodrigo Cerqueira, os diretores das empresas São Miguel e Via Metro, respectivamente, Josemir Dias e Carlos Alberto Bahia, e o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Sol e Mar I e II, Luciano Alves de Souza, no último dia 17 de março.

O residencial Sol e Mar I e II, do programa Minha Casa Minha Vida, está localizado após o bairro Nossa Senhora das Vitória, na zona sul de Ilhéus, e possui 2.120 apartamentos, com população estimada em dez mil pessoas. 


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.