quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Em uma demonstração de compromisso com o servidor municipal, o prefeito Jabes Ribeiro determinou às secretarias de Administração (Sead) e de Fazenda (Sefaz), a realização do pagamento dos salários dos servidores públicos de Ilhéus, relativos ao mês de janeiro, nesta quinta-feira, 4.  O pagamento - salienta o prefeito - segue a orientação para quitação dos salários do funcionalismo dentro do prazo legal, que seria a próxima sexta-feira, quinto dia útil de fevereiro.

Segundo o secretário da Fazenda do Município, Raimundo Ferreira, o pagamento em dia dos vencimentos da categoria significa “o esforço de toda a administração em manter as contas públicas estabilizadas e, nesse contexto, priorizar o “material” humano que dá suporte ao dia a dia do serviço público municipal”.

Por sua vez, o prefeito enfatiza: “realizamos o carnaval antecipado, que foi um sucesso, com a consciência tranquila de que os salários dos servidores poderiam ser pagos e os serviços básicos à população mantidos todos em ordem”. Ribeiro lembra a importância do programa de ajuste fiscal implantado no início da atual administração como peça basilar para o cumprimento do pagamento em dia dos salários.


O secretário de Administração, Ricardo Machado, argumenta que a quitação dos vencimentos mensais em dia tem sido exceção nos municípios baianos, devido à crise de arrecadação por que passam as prefeituras. Em Ilhéus, além de quitar a folha salarial, as obrigações trabalhistas, como o FGTS, também estão sendo rigorosamente cumpridas - reforça Machado.  

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.