sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Com o objetivo de conscientizar a população a ter o hábito diário de realizar ações preventivas visando eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza neste sábado, 13, o Dia D de Combate ao Aedes aegypti. A ação terá o reforço de agentes de endemias e comunitários de saúde, além de contingente de soldados do Exército e da Marinha.
Durante a ação conjunta, cerca de 150 pessoas farão visitas domiciliares, principalmente nos bairros que apresentam alto índice de infestação, com a distribuição de panfletos educativos e informações sobre prevenção. Serão visitadas as comunidades do Hernani Sá, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e Teotônio Vilela. As atividades de conscientização serão realizadas também em pontos de grande movimento da cidade, como o terminal de transporte urbano, Central de Abastecimento do Malhado e nas imediações do Aeroporto Jorge Amado.

Já no período de 15 a 18 deste mês, uma força-tarefa composta por mais de 140 pessoas, com a participação de soldados da Marinha e do Exército, intensificará ações preventivas em domicílios ainda não visitados. O grupo de trabalho irá lembrar a cada morador que qualquer recipiente com água parada pode ser criadouro natural do mosquito transmissor da dengue.

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.