Independência e Verdade

Preso no Paraná, ex-deputado Argôlo é aprovado no Sisu para estudar em universidade baiana


O ex-deputado federal Luiz Argôlo, que está preso no Paraná, foi aprovado no curso de matemática da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no campus de Alagoinha, seu reduto eleitoral. Segundo a Folha de S. Paulo, o advogado de Argôlo, Pedro Scavuzzi, ainda não conversou com o cliente sobre a aprovação.
http://e-c3.sttc.net.br/uploads/RTEmagicC_99278f33f6.jpg.jpg
(Foto: Ag. Câmara/Arquivo)
Argôlo fez as provas do Enem e foi selecionado para uma das 1.441 vagas oferecidas pela universidade pelo Sisu. Ele foi aprovado ao lado de outros 15 alunos para o curso de matemática, no turno matutino, e pode se matricular até dia 26.
Segundo o advogado informou à Folha, o ex-parlamentar pode ser transferido de São José dos Pinhais, onde está detido, para uma prisão na Bahia, com objetivo de fazer o curso. Ele sairia para as aulas pela manhã e voltaria à tarde para a cadeia. Alagoinhas, cidade do curso, não tem penitenciária - existem prisões próximas em Feira de Santana e Esplanada.
Argôlo não tem diploma - ele cursou duas vezes administração em Salvador, mas não chegou a concluir. O curso universitário poderia ajudar a reduzir a pena do ex-deputado, caso ele seja considerado culpado ao fim de todo o trânsito do caso.
O ex-deputado foi condenado em primeira instância, em novembro do ano passado, a 11 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
correio
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios