quinta-feira, 16 de abril de 2015

Novenário de São Jorge segue  até o dia 22- Foto Alfredo Filho.

Novenário de São Jorge segue até o dia 22- Foto Alfredo Filho.

“Igreja de Cristo, comunidade de alegria, luz e esperança” é o tema deste ano da festa em homenagem a São Jorge, um dos padroeiros de Ilhéus. O ponto alto do evento, organizado pela comunidade católica, tem programação especial que inicia a partir da meia-noite do dia 22, com alvorada. Em seguida, acontece missa das intenções, às 7 horas, depois, missa solene, às 9h30min e caminhada da fé, às 16h30min. A festividade será encerrada com a benção do santíssimo sacramento, na Igreja de São Jorge, situada à Rua Conselheiro Dantas, centro.

O pároco da paróquia São Jorge e um dos coordenadores da festa, Aldemiro (Miro) Sena, informou que durante o novenário, de 14 a 22, a programação inicia sempre a partir das 19 horas, com discussão de diversos sub-temas e presença de grupos, representantes de entidades de classe e clubes de serviço, dentre outros e convidados, além de corais musicais. As missas serão celebradas na igreja de São Jorge, considerada um dos principais pontos religiosos do município.

O padre Miro acrescentou ainda que o novenário conta com a participação dos corais da Vitória, Só o Amor Constrói, Dom Eduardo, Ava, Celebrai e Grupo dos Homens. Além de São Jorge, Ilhéus tem como padroeira, Nossa Senhora das Vitórias (15 de agosto, feriado). Já São Sebastião (20 de janeiro) é padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.