Independência e Verdade

Colo Colo vence Jacobina e garante classificação antecipada


Colo Colo Empata com o Jacuipense.

Com muita garra e disposição, o Colo Colo garantiu a classificação às Quartas de final do Campeonato Baiano 2015. A vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo (1º), deixou o Tigrão fora do alcance dos quatro últimos colocados. Jussimar foi o autor do gol no estádio Pedro Amorim.

Dentro das quatro linhas, a equipe ilheense e o Jacobina tinham um adversário em comum: o calor. O forte sol que pairava sobre a cidade de Senhor do Bonfim obrigou o árbitro a realizar as chamadas paradas técnicas, momento em que os atletas se reidratavam. Mas quem acabou sofrendo as consequências da temperatura foi o treinador colocolense Duzinho. Com pressão alta, o técnico precisou ser levado ao hospital pela ambulância de plantão, passando o comando da equipe para o preparador físico Marailton.

Após um primeiro tempo bastante prejudicado por esse forte calor, o jogo teve uma dinâmica melhor na etapa final, quando, inclusive, veio o gol do Colo Colo. Em jogada pela direita, o meia Flávio lançou para Jussimar. Livre na área, o camisa 7 dominou e chutou para o fundo das redes. O placar simples foi suficiente para o Tigre alcançar a classificação à próxima fase.

Com oito pontos, o clube assumiu a liderança do Grupo 1, e o quarto lugar na classificação geral. Das quatro últimas equipes, somente uma (o Galícia) pode chegar a oito na pontuação, e empatar com o Colo Colo. Porém, pra isso, o Galícia precisa vencer a Catuense, que soma sete, e assim, quem iria para a zona de disputa do rebaixamento seria a própria Catuense. Desse modo, o Tigre está garantido nas quartas de final.

No próximo domingo (08), o time ilheense recebe o Vitória da Conquista, pela última rodada da primeira fase. O confronto será no estádio Mário Pessoa, às 16h.

Por Pablo Brandão

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios