Efeito do crack: Filho transtornado atira no próprio pai na Bahia
Jaílson Lima Novaes, de 45 anos, foi alvejado por um tiro de espingarda na tarde da última quarta-feira, 28 de maio, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.
O disparo foi efetuado pelo próprio filho, Jeferson dos Reis Novais, 22 anos, que sofre transtornos mentais causados pelo uso de crack.
Por volta das 15 horas de quarta-feira, pai e filho teriam iniciado uma discussão, e quando tudo parecia resolvido, Jeferson foi até o quintal, armou-se com a espingarda e atirou contra Jaílson, que estava deitado no sofá da sala. O tiro acertou o peito da vítima, que foi socorrida ao Hospital e não corre risco de morrer.
Jeferson conta que estava fora de si quando praticou a tentativa de homicídio. Transtornado, ele procurou a polícia e se apresentou na delegacia poucas horas depois.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (29/5), o acusado disse que é ex-usuário de crack e recentemente ingressou em uma igreja evangélica para tentar fugir das drogas. Ele faz uso constate de remédios controlados, mas, dias atrás deixou de tomar a medicação.
SulBahiaNews
Homem é assassinado a facadas no Triângulo Leal em Itabatã
O assassinato de Wilson Ramos de Abreu, 37 anos, é o segundo praticado a golpes de faca só esta semana em Itabatã, distrito de Mucuri.
O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 29 de maio no final da Avenida Marieta Gazinelli, próximo as casas populares do bairro Triângulo Leal.
Wilson que também era conhecido como “Wilsinho” é filho de Paulo da Bomba, bastante conhecido no distrito. Ele foi removido ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a motivação e autoria do homicídio.
SulBahiaNews
Quase 30 quilos de maconha são apreendidos em Arraial d’Ajuda
Droga apreendida pela polícia; Suspeito foi preso (Foto: Polícia Civil)
Antônio dos Santos Gonçalves, de 28 anos, foi preso em flagrante, por volta das 12h30 de quarta-feira (28), em Porto Seguro, acusado de tráfico de drogas. O acusado foi detido na Rua Caminho do Rio, bairro Santiago, distrito de Arraial d’Ajuda, por policiais civis da 2ª Delegacia Territorial, sob o comando do delegado Sinezio Vieira Júnior. No momento da prisão, Antonio carregava nas costas uma mochila grande contendo seis volumes de maconha embalados em bexigas e enrolados em um cobertor. Antônio levou os policiais até o condomínio Rosa Madeira, onde estava hospedado e no quarto dele foi encontrada uma mala contendo 18 volumes de maconha. No total, foram apreendidos 30 tabletes grandes, pesando aproximadamente 27 quilos de maconha. O acusado disse que veio da cidade de Ilhéus, passou por Arraial d’Ajuda e iria levar a droga para a cidade de Itororó, de onde é natural. Pelo serviço o acusado afirmou que ganharia a quantia de R$ 1.500,00. A Polícia, no entanto, não acredita que essas informações sejam verdadeiras e durante a conclusão do inquérito pretende descobrir a origem e o destino real da droga.
Radar 64
Polícia apreende animais e madeira transportados ilegalmente
Foto: Divulgação
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, da Polícia Militar da Bahia, prendeu sete pessoas, quarta-feira (28), em flagrante por crimes praticados contra a fauna e a flora nativa no município de Iaçu. Foram resgatadas quatro jibóias, que estavam em gaiolas, três macacos da espécie conhecida como sagui, 13 aves silvestres das espécies pássaro preto, azulão e papagaios. Também foram flagrados dois caminhões e duas caminhonetes com grande quantidade de madeira ilegal, que seria destinada aos fornos de uma olaria. Os sete acusados foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a carga de madeira ilegal. Os bichos resgatados pela guarnição da PM foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador.
Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.