Independência e Verdade

Habeas corpus de Marco Prisco será julgado nesta terça-feira


O habeas corpus do vereador Marco Prisco será julgado nesta terça-feira (20) no plenário do Superior Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado do principal líder da greve da Polícia Militar na Bahia, Vivaldo Amaral, o julgamento acontece às 14h.
O próprio Vivaldo vai fazer a defesa de Prisco no STF, no Distrito Federal. Durante 15 minutos ele deve falar aos ministros em favor da soltura do vereador. No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido liminar de liberdade.

(Foto: Betto Jr)

Na noite da última quarta-feira, Prisco foi transferido do Hospital de Base, em Brasília, para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), na mesma cidade. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do DF, ele aguardava realização de exame de endoscopia.
Prisco é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e vereador pelo PSDB em Salvador. Ele liderou um movimento grevista dos policiais militares da Bahia, que foi encerrado no dia 17 de abril.
A prisão do vereador aconteceu no último dia 18 de abril. No entanto, ela foi motivada por outra greve, também encabeçada por ele, em 2012. No ano passado, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante essa paralisação.

correio

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. ENTRETANTO:

    O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto foi o primeiro a ser libertado entre os doze presos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, beneficiados por decisão do ministro Teori Zavascki, o Supremo Tribunal Federal. Ele era o principal foco da medida liminar, porque o ministro atendeu a recurso interposto pela defesa do ex-diretor, acusado de protagonizar um dos maiores escândalos de corrupção dos últimos anos, no País.

    http://www.agravo.blog.br/2014/05/19/paulo-roberto-costa-foi-o-primeiro-a-ser-solto/

    ResponderExcluir
  2. MAJOR ESTRELA, COMANDANTE DA PM DE UMA DAS REGIÕES MAIS VIOLENTAS DE SALVADOR, PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO, SEGUNDO ÊLE, ENQUANTO PRISCO FICA ALGEMADO NUMA MACA, OS VERDADEIROS BANDIDOS SÃO SOLTOS OU SÃO BEM TRATADOS PELA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios