A CGU – Controladoria Geral da União em recente auditoria detectou que em Cipó, o pagamento de Bolsa Família à filha de um prefeito e uso do extinto tributo da CPMF para justificar gastos.
O relatório da CGU sobre o município de Cipó, apontou que a filha do atual prefeito, Romildo Ferreira Santos (PSD), é beneficiária do Bolsa Família. Muitas prefeituras têm dado um péssimo exemplo. No Programa Minha Casa Minha Vida o uso eleitoral irresponsável pelas prefeituras é outro grave problema para o país.
O documento, que não cita nomes, afirma que ela recebia mensalmente R$ 102 e que sua renda per capita familiar era superior ao teto estabelecido pelo programa.
O Programa do Bolsa Família vem sendo usado como vitrine na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Auditorias realizadas neste ano em 60 cidades de todo o país, escolhidas por sorteio, mostram que, em 98% dos municípios analisados, há falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde). Os prejuízos são incalculáveis para o Brasil.
interiordabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.