O concurso público para adminissão no Curso de Formaçao de Oficiais da Polícia Militar foi suspenso pelo Comando-Geral da PM nesta sexta-feira (18), seguindo recomendação do Ministério Público do estado, segundo informou o próprio MP.
O promotor de Justiça Adriano Assis informou que foi identificado um erro material na fase inicial do concurso. O gabarito de uma das questões da prova aplicada em 25 de novembro foi publicado erroneamente, segundo ele. Diante disso, por entender que o equívoco prejudica os candidatos, o MP recomendou que as próximas fases do concurso sejam suspensar e o Comando-Geral as adiou, sem informar a data para retomada.
Segundo Assis, a resposta errada eleita pela empresa que organizou o conruso foi mantida mesmo depois de alguns candidatos entrarem com recurso contestando. O concurso, segundo o promotor, não foi afetado em sua validade, pois deve somente corrigir este erro.
Na quinta, uma reunião entre Comando-Geral da PM, Procuradoria-Geral do Estado e com a empresa que organizou o concurso, a Consultec, discutiu medidas para manter a integridade das demais etapas da seleção.
Em nota, a Polícia Militar confirmou o adiamento das demais etapas do processo seletivo - reavaliação psicológica e dos demais exames pré-admissionais da 2ª etapa do certame. A PM também informou que será "publicado posteriormente no Diário Oficial do Estado a data, horário e local dos exames".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.