T. de Freitas: Motorista morre esmagado ao pular de carreta de eucalipto em movimento
A morte de um motorista de uma empresa prestadora de serviço à Fíbria, chocou outros motoristas e moradores próximos de um depósito de madeira no início da madrugada deste domingo (20). Segundo outros funcionários que também estavam no local, o motorista da Coopercarga, Nilson Afonso Pena, morador do bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas, carregou a carreta Scania tritrem, placa MIA-3916, licenciada de Concórdia/SC., no depósito de madeira da Fíbria, distante cerca de 20 quilômetros do povoado de Santo Antônio, interior do município e seguia rumo ao Porto de Barcaças de Caravelas. Numa pequena descida a carreta teria perdido o freio e ao tentar sair da cabine do veículo, o motorista acabou se desequilibrando e caiu debaixo de um dos eixos traseiros. Essa parte da carreta é onde fica centralizado o maior peso devido às centenas de toras acondicionadas em cada compartimento.
No início da manhã deste domingo (20) os peritos Manoel Garrido e Pablo Bonjardim, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), acompanhados do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil do município, deslocaram-se ao lugar da tragédia. Segundo apurou o perito criminal Manoel Gomes Garrido, responsável pela perícia no local da ocorrência, o motorista Nilson Afonso ainda tentou frear a carreta por cerca de 200 metros, quando possivelmente por uma problema mecânico, apenas as rodas de um lado apresentaram sinais de frenagem. Possivelmente temendo pela própria vida, o condutor tentou pular do veículo, quando teria se desequilibrado e caído debaixo dos pneus. O corpo apresentava fraturas expostas típicas de esmagamento e a operação de remoção foi complicada e demorada.
Outros motoristas que estavam presentes no local do acidente fatal, disseram que se o motorista tivesse um pouco mais de tranqüilidade, talvez não tivesse morrido, já que a carreta carregada terminou parando após bater numa pilha de eucalipto que já existia no lugar. Pelo menos dois condutores que não quiseram ter seus nomes divulgados, reclamaram da carga horária excessiva para os trabalhadores que lidam com o transporte de cargas pesadas de madeira na região.
A carreta será periciada com mais detalhes, pois somente com a ajuda de um profissional especializado deverá ser possível precisar os motivos que a levaram a frear apenas de um lado. O caso está sendo investigado pelo delegado Marco Antônio Neves, que já determinou a instauração de um inquérito policial em torno da ocorrência.
TN
Acidente com um morto e quatro feridos na BA-290, em Alcobaça
Uma colisão entre uma caminhonete Fiat Strada e um van Volkswagen Kombi, ocorrida na tarde deste domingo (20) na rodovia BA-290, a mesma que liga Teixeira de Freitas ao município de Alcobaça, acabou com uma pessoa morta e outras quatro feridas.
Segundo apurou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o motorista da Strada, num momento de distração, teria batido o veículo na parte traseira da Kombi, essa que desceu uma ribanceira. Antes porém, a passageira Maria de Lurdes Oliveira, de 53 anos de idade, foi arremessada para fora da van e morreu em meio ao asfalto. Além de não fazer uso do cinto de segurança, suspeita-se que uma das portas da Kombi teria aberto, provocando a saída da passageira. As outras quatro pessoas feridas também estavam na Kombi. O motorista da caminhonete Fiat Strada não foi identificado até o fechamento dessa reportagem. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido rumo a Alcobaça.
O corpo de Maria de Lurdes Oliveira, de 53 anos de idade, foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para exames de necropsia. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) onde receberam atendimento médico e não correm risco de morrer.
TN com Fotos: Teixeira Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.