Com valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado pela consultoria Interbrand nesta quinta-feira (06).
As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente. Em seguida, aparecem no levantamento Petrobrás, Skol e Natura.
O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então. Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.
Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.
A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.
Lista das dez mais valiosas em 2012:
Posição | Marca | Valor em R$ bilhões |
01 | Itaú | 22,2 |
02 | Bradesco | 15,1 |
03 | Banco do Brasil | 12,2 |
04 | Petrobrás | 10,6 |
05 | Skol | 8,4 |
06 | Natura | 7,3 |
07 | Brahma | 5,08 |
08 | Vale | 2,47 |
09 | Antárctica | 2,42 |
10 | Vivo | 2,1 |
Fonte: Interbrands
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.