Independência e Verdade

Ilhéus vence no vôlei feminino e no futsal masculino do Zonal dos Jogos Abertos do Interior


Foto Paulo Neves Ascom Sudesb

Após três dias de disputas em Simões Filho e Camaçari, o quinto zonal dos Jogos Abertos do Interior foi fechado neste domingo (23/10), com a definição dos campeões do futsal, vôlei e basquete. No futsal masculino e no vôlei feminino, o município de Ilhéus levou a melhor, já no vôlei masculino e no basquete masculino, foi Feira de Santana que ficou com o ouro. Enquanto no futsal feminino, o município de Camaçari subiu ao lugar mais alto do pódio. Os dois primeiros colocados de cada modalidade e categoria se juntarão aos campeões e vice-campeões dos demais zonais na grande final, prevista para Vitória da Conquista. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.
No vôlei, os times campeões mostraram total superioridade sobre os adversários. No masculino, Feira de Santana venceu a final contra Camaçari, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 18 e 25 a 16, sem sustos. "Entramos em quadra muito confiantes, pois treinamos juntos há bastante tempo, temos um time integrado, isso conta bastante. Já esperávamos levar o ouro No ano passado não deu para a gente, mas dessa vez viemos mudar essa história. Vamos  continuar nos preparando para fazer bonito novamente em Vitória da Conquista", salientou o atleta de Feira de Santana, Marcos Mascarenhas, de 19 anos, que disputa a competição há três anos. Enquanto isso, as meninas de Ilhéus brilharam. Em uma partida prevista para cinco sets, elas fecharam em apenas três, derrotando Simões Filho, com parciais de 25 a 16, 25 a 17 e 25 a 18.

Foto Paulo Neves Ascom Sudesb

Futsal - Mas não foi só no vôlei feminino que Ilhéus levou a melhor. No futsal masculino, a história não foi diferente para os ilheenses. Após golear na semifinal o time de Candeias, por 5 a 1, o time campeão teve que medir forças com Feira de Santana, que também havia vencido bem por 5 a 3, o time de Itajuipe. A força das equipes fez o jogo final ficar muito equilibrado. Nada de muitos gols dessa vez. As defesas apertaram, as oportunidades foram reduzidas e a dificuldade do ataque foi retratada no placar de 1 a 0 para Ilhéus. "Foi um jogo duro, mas graças a Deus ficamos com o título. Essa é a sexta vez que participo dos Jogos Abertos. Nesses anos foi possível acompanhar a evolução da competição, em termos de organização e renovação. Um bom exemplo é que na nossa equipe temos quatro garotos de menos de 18 anos que só fazem somar. Sem eles, provavelmente, não atingiríamos esse belo resultado", ressaltou o artilheiro de Ilhéus, Jorge Mario, de 32 anos.
Ainda no domingo, pelo futsal feminino, Camaçari deu 3 a 1 em Itajuipe e ficou com o ouro. Já no basquete masculino, a equipe de Feira de Santana mais uma vez levou a melhor, derrotando Simões Filho por 65 a 39. No basquete feminino, Feira de Santana também se classificou para a grande final, pois foi a única inscrita no zonal.
Os outros campeões da etapa foram conhecidos durante o sábado quando foram encerradas as disputas finais das modalidades individuais (natação, atletismo, judô e xadrez), do vôlei de praia e do handebol masculino e feminino, que teve Itabuna como primeira colocada nas duas categorias.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios