Independência e Verdade

Prefeitura e Liga Ilheense de Futebol discutem soluções para fortalecer o esporte amador



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu a Liga Ilheense de Futebol, na segunda-feira (3), que apresentou proposta de parceria para o fortalecimento do esporte amador no município. Participaram da reunião, o diretor administrativo da Liga, Ailton Veloso, que representou o presidente da instituição, Derivaldo Ribeiro Santos (Quinkas), e o do diretor de Esportes do Município, Danilo Rabat.

Segundo Veloso, com dificuldades financeiras e de elenco, a participação da agremiação no campeonato amador deste ano ficou comprometida. O prefeito destacou que já assinou ordens de serviços para a recuperação de alguns campos da cidade. “Não adianta fecharmos uma parceria com a Liga sem garantir a estrutura para que possam trabalhar. Hoje, foi o início desse entendimento”, concluiu. Para o prefeito, estimular o esporte é promover saúde.

Danilo Rabat mostrou-se otimista com a proposta apresentada pela Liga. “Essa nova diretoria está trazendo uma sugestão de reconstrução decente para a Prefeitura e o prefeito está garantindo a recuperação dos espaços e equipamentos esportivos”, destacou. A Liga é uma instituição legal, sem fins lucrativos e com todas as certidões legalizadas.

O diretor enfatiza que a parceria proporcionará a concretização de um bom campeonato amador. “Um campeonato diferente, com a realização de partidas em outras localidades, levando o futebol também para os bairros e localidades do interior”. Também ressaltou que a Liga Ilheense de futebol vai se organizar para fazer um campeonato amador diferente, colocando a seleção de Ilhéus de uma forma consistente dentro do intermunicipal, no ano que vem.

Veloso aplaudiu o empenho do prefeito para que a Liga Ilheense de Futebol amador continue entrando em campo. “Fui surpreendido com as palavras do prefeito, quando nos deu uma garantia muito grande de como resolver a situação. Eu acredito que depois dessa conversa as coisas devam caminhar bem”, disse o diretor. Está programada uma nova reunião para tratar do assunto, na quarta-feira (5).

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios