Independência e Verdade

Desfile cívico do 7 de setembro terá Educação como tema em Ilhéus


O desfile cívico e militar em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil em Ilhéus terá início às 8 horas desta sexta-feira (7), na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. O tema deste ano é “Educação: força para um Brasil melhor” que marca a valorização da cidadania, solidariedade, cooperação e do respeito através da inclusão social. Crianças, adolescentes e adultos atendidos ou apoiados por programas sociais, culturais e esportivos da Prefeitura serão destaques no desfile cívico e darão um brilho especial com a beleza da festa na avenida.

O cortejo contará com a participação do prefeito Mário Alexandre, representações das forças militares, escolas públicas e particulares, clubes de serviço e secretarias municipais. Segundo a coordenação do evento, professora Célia Miranda, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o início do desfile será com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, seguido de revista à tropa. O cortejo sairá do ponto em frente ao Cine Santa Clara, na Avenida Soares Lopes. “Teremos um total de 53 instituições participando, o que equivale a um número de 3.998 participantes, 740 pessoas a mais do que o ano passado”.

Desfiles – O grupamento militar será o primeiro a desfilar, composto por representação da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e pelos pelotões da Marinha; 18ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar (Exército), acompanhados pela Banda da Polícia Militar; Colégio da Polícia Militar (COM) Rômulo Galvão, com a própria banda; Companhia Independente de Pelotão Especializado (CIPE-Cacaueira); 1º Pelotão Misto das 68ª/69ª/70ª Companhias Independentes da Polícia Militar; 2º Pelotão PETO (Pelotão Especial Tático Ostensivo); Rondesp; 5º Grupo de Bombeiros Militares; Guarda Civil Municipal e Centro de Formaçãode Bombeiro Civil – Fireguard.

Em seguida, o grupamento motorizado da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares, da Guarda Civil Municipal, do SAMU e da Superintendência de Trânsito (Sutran). Logo após, virá o segundo grupamento composto pelos dos Clubes de Serviços, com as seguintes representações: Projeto Sociocultural Arte-Dança; Associação dos Deficientes Físicos (Adefi); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Lions Clube Ilhéus Centro; Lions Clube IlhéusPontal; Lions Clube Ilhéus Norte; Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (Aapc); Movimento Desperta Débora; Movimento Vantuy Agroecológico; Clube Dos Desbravadores; Rotary Clube Ilhéus Jorge Amado; Capítulo São Jorge dos Ilhéus; Ordem Demoley; Lojas Maçônicas de Ilhéus e Fraternidades Femininas.

 

Escolas – O terceiro grupamento será aberto pelas escolas que contará com a presença da Fanfarra do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaum (CEEP). Em seguida, desfilam na avenida, as escolas públicas Colégio Estadual Sá Pereira, Educandário Siqueira, Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaum (CEEP). Logo após, escolas municipais de Castelo Novo e Banco Central. 

A Fanfarra da Escola Municipal Temístocles Andrade acompanhará o quarto pelotão formado pelas escolas municipais do Santo Antônio, Sabaituba, Nossa Senhora das Neves, Temístocles Andrade (EMTA). Já a Fanfarra do Instituto Municipal Eusínio Lavigne (Faime) acompanhará o grupamento das escolas municipais do Bando da Vitória, São Pedro, Pontal, Princesa Isabel e Eusínio Lavigne. O desfile será encerrado com o quinto e último grupamento por representações da Controladoria Geral do Município (CGM) e das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Serviços Urbanos.

 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios