Independência e Verdade

Notícias de polícia


PETO 70 apreende arma e droga no Alto da Legião

Droga, arma foram aprendidos com Renan.

Na noite dessa quarta-feira (16), à viatura 7011 da Polícia Militar junto aos soldados Araujo, Adelson Arthur e Everaldo Brandão, em excursão no Alto da Legião, prenderam Renan Souza, que estava em posse de uma arma tipo pistola 380 com catorze cartuchos e uma quantidade de maconha.

Vale salientar e parabenizar o trabalho da 70ª CIPM, que vem tirando grandes quantidades de armas e drogas da zona norte de Ilhéus.

O meliante e todo o material apreendido foram apresentados no plantão policial na 7ª Coorpin.

agravo

Três homicídios nos Canecos e um no Centro Comercial

 
Três homens morreram e outros quatro ficaram feridos, dentro de uma casa no Alto do Vila das Dores (Canecos), em tiroteio ocorrido no início da noite desta quarta feira (16). Os mortos são Lucas Oliveira Nascimento, conhecido como Paulista, de 26 anos; e os irmãos Jorge Rocha Oliveira, 29 anos, e Wellington Rocha Oliveira. O irmão gêmeo de Wellington, Gideon, foi preso no dia 12 de junho pela polícia civil e foi encaminhado ao presídio. Dez homens do Alto do Cuscuz, no Califórnia, teriam invadido o bairro rival. Os feridos foram socorridos no Hospital de Base. Um quarto assassinato ocorreu no Centro Comercial, onde o vigilante José de Jesus de Oliveira, conhecido como Nem Baixinho foi executado a tiros. De acordo com populares, dois homens chegaram em uma moto e atiraram. A motivação para o crime não foi divulgada. Já são 86 homicídios em Itabuna em 2014 -o 9º de julho.

rbn

Jovem aplica golpe em vendedor de carro e foge com veículo

O golpista fingiu uma transferência bancária no valor de 20 mil reais.

A polícia civil  de Ipiaú, com o apoio das polícias de Brumado, conseguiu recuperar na noite desta terça-feira (15), na cidade localizada no sudoeste baiano, um veículo modelo Gol, placa 3318, furtado no último dia 11 de junho. O veículo teria sido levado por um suposto comprador conhecido pelo prenome de Jhônata, que ter parentes em Barra do Rocha. Ele teria negociado com o proprietário do Gol a compra do carro. No dia 11 de junho, o comprador foi com o dono do veículo até a agência bancária do Bradesco, em Ipiaú, e forjou uma transferência no valor de 20 mil reais, em seguida o carro foi entregue a Jhônata. No dia seguinte, o proprietário do automóvel se dirigiu até o banco e percebeu que o dinheiro não havia sido transferido para a sua conta. Ele prestou uma queixa na delegacia local. O caso foi investigado pelo delegado Cristiano Mangueira e a sua equipe que descobriu o paradeiro do suposto comprador e do carro furtado. O golpista deverá ser indiciado estelionato.

Giro em Ipiaú

Delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados

A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e agora a população faz um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída de veículos; pneus queimados reforçaram a barreira.

Equipes policiais de Feira de Santana chegaram à cidade por volta das 22h, mas reforços de outras cidades próximas, como Santo Antônio e Jesus e Laje, são esperados. Parte da população foi até a delegacia da cidade para protestar contra a ação que resultou na morte da menina. Durante a ação, os presos foram soltos e roubaram armas, coletes à prova de bala e outros itens da delegacia. A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade. Um morador do município, que não quis se identificar, informou ao Correio24horas que conhece as pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente.

"Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta. A menina estava no colo de um familiar quando foi atingida pelo tiro. A Polícia Civil não confirmou que ela foi baleada durante uma ação policial. A população está amedrontada com a situação, pois o clima de tensão continua, com manifestantes queimando ônibus. Segundo informações de moradores da região, um dos presos que estava detido na delegacia era Otaviano Souza Sampaio, 65 anos, conhecido como "Rei das Bermudas", acusado de matar e esquartejar a mulher de 29 anos em outubro de 2010, foi solto durante a ação criminosa. Ele está detido há cerca de 1 ano.

Amargosa News

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios