Homem de Ilhéus é preso após assaltar lotérica em Jequié
Quatro indivíduos armados invadiram a Cintra Lotérica localizada na Praça Juracy Magalhães (Cilion) no bairro do Jequiezinho. A polícia conseguiu prender um dos assaltantes, identificado por Wilton Carvalho da Silva, 29 anos, e recuperar o malote roubado no escritório da lotérica, cuja quantia não foi revelada. Os outros três parceiros que segundo Wilton, são da cidade de Itabuna, conseguiram escapar levando o dinheiro tomado de pessoas que se encontravam na casa lotérica, celulares, relógios e outros pertences tomados. Em poder de Wilton, foi encontrado um revolver calibre 32, importância em espécie de R$ 658,além de uma motocicleta CG 150/Honda de placa NZW-8879 licença de Vitória da Conquista. Através de dados levantados pela policia foi constatado que Wilton responde a cinco inquéritos policiais na comarca de ilhéus. Uma van Ducato que estava estacionada em frente ao estabelecimento onde ocorreu o assalto foi atingida com pelo menos cinco perfurações de bala. O assalto ocorreu por volta das 12h30 de quarta-feira (22/1), no momento em que era grande o movimento de pessoas no interior da casa lotérica provocando grande tensão.
Jequié Repórter com Foto:Repórter Tatu
Ex-prefeito de Jussiape é preso com 168 tabletes de pasta base de cocaína
A População de Jussiape, na Chapada Diamantina, surpreendeu-se, nesta terça-feira (21), com a notícia de que o ex-prefeito do município, Wagner Neves Freitas, cassado em junho de 2010, havia sido preso, juntamente com mais cinco pessoas, acusado de tráfico de drogas, em Comodoro, região oeste do estado do Mato Grosso. Embora a prisão tenha sido realizada em setembro de 2013 pela Polícia Federal, apenas agora, após divulgação nas redes sociais, o fato ganhou repercussão. Com os acusados, a PF apreendeu uma aeronave 210 monomotor, uma caminhonete e 168 tabletes de pasta base de cocaína.
Segundo o Comandante da 2ª Companhia Independente de Policia Militar de Comodoro, capitão Mário Pereira, o movimento dos traficantes já vinham sendo monitorado pela Policia Federal, com auxilio da PM. “Flagramos a quadrilha no momento do desembarque e quando o entorpecente era colocado no veículo. Foram apreendidos 168 tabletes”, disse. Os acusados continuam à disposição da Justiça de Mato Grosso.
Ubatã Notícias
Dupla capixaba é presa pela PM após série de assaltos no interior de Mucuri
Policias Militares do Serviço de Inteligência da 5ª Companhia da Polícia Militar de Itabatã prenderam após intensas diligências, dois dos três indivíduos oriundos do Espírito Santo que estavam aterrorizando os comerciantes do distrito de Belo Cruzeiro, no município de Mucuri. Três elementos, sendo que dois deles identificados como Lulu e Alagoano, moradores do distrito de Cristal do Norte, município de Pedro Canário, no extremo norte capixaba, tinham roubado na modalidade assalto, uma mercearia e um mercadinho no distrito de Belo Cruzeiro e no último dia 21 de janeiro, eles atravessaram a divisa mais uma vez e retornaram a Belo Cruzeiro e perpetraram vários outros assaltos contra as lojas do distrito numa espécie de arrastão, prendendo inclusive os funcionários nos banheiros e cômodos. Segundo o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Itabatã, 1º tenente Divaldino Pereira da Silva Filho, com as características dos autores em mãos e com a identificação de uma das motocicletas dos meliantes (Moto Bros, Preta), os seus policiais começaram a diligenciar com a finalidade de prender os indivíduos que nos crimes, utilizavam uma arma espécie escopeta. Logo após o arrastão da última terça-feira (21/01), os militares deflagraram uma perseguição e obtiveram o êxito de prender Silvano Francisco da Silva, o “Alagoano”, 20 anos, e Joverlan Barbosa Souza, 19 anos, ambos parceiros de Luan o “Lulu” que conseguiu furar o cerco policial e evadiu-se tomando destino ignorado por dentro de um canavial já em território do Espírito Santo. Com os infratores foi apreendida uma Moto Honda, cor azul, Placa Policial JQT-0097, licenciada de Camacã/BA. E o flagrante da dupla foi lavrado pelo delegado Charlton Fraga, da Polícia Civil de Mucuri.
Por Athylla Borborema
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.