Vaqueiro é preso após agredir esposa e esconder arma artesanal
O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (08) na Rua Piauí no bairro São Domingos, região oeste da cidade, quando o vaqueiro Paulo Gonçalves da Silva Santos, 58 anos, agrediu sua esposa, a doméstica Maria Pinheiro da Silva Santos, 75 anos, a socos e chutes, deixando-a com suspeita de fratura em uma costela.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram socorro à vítima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico.
Policiais militares da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) estiveram no local e encontraram Paulo no interior da residência em visível bêbado.
Moradores do bairro não satisfeitos com o cenário das agressões informaram aos policiais que o valentão teria escondido uma espingarda dentro de um matagal nas proximidades da sua residência. Indagado sobre a arma, o vaqueiro informou o local e um policial militar encontrou a espingarda.
O vaqueiro Paulo Gonçalves da Silva Santos, de 58 anos, permanece na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça. Além do crime de agressão contra sua própria esposa o acusado foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
TN
Ubatã: Polícias Civil e Militar realizam Operação Pente Fino
Na manhã deste sábado (9), a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Adelino Loyola, com o apoio dos policiais da 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, deflagrou uma operação voltada para apreensão de veículos em situação irregular. Os policiais agiram em pontos estratégicos do município. Foi totalizado 30 motocicletas e três Carros, os quais foram conduzidos para o patio do Complexo Policial. Dentre as irregularidades estavam documentação atrasada, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte dos condutores, veículos com placas com numeração adulterada e veículos com restrições. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)
Brigou com o irmão, ameaçou a mãe e acabou preso em Teixeira de Freitas
Nesta sexta-feira (8) foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (DEAM), Elielson Lopes de Freitas, de 34 anos, morador do bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da cidade.
Segundo apuraram os militares o indivíduo tinha se envolvido em uma briga com um irmão, quando levara algumas panadas de facão nas costas. A mãe dos dois brigões, ao perceber os filhos digladiando decidiu fazer a separação, momento que Elielson teria ameaçado a sua própria mãe.
Com a chegada da Polícia Militar o mesmo resistiu à prisão, quando teve que ser dominado e levado preso à DEAM. Por enquanto o acusado permanece preso à disposição da Justiça.
TN
Motorista de transporte escolar é preso suspeito de abusar de aluna
Foi preso por policiais militares na manhã deste sábado (09/11), um homem de 41 anos suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no caminho de casa para a escola, onde a adolescente teria aula neste sábado.
As primeiras investigações apontam que o suspeito fazia transporte irregular. Em depoimento à polícia, a jovem disse que no percurso, o suspeito reduziu a velocidade do veículo e tentou acariciá-la. Segunda polícia, a jovem foi ouvida e liberada.
O suspeito negou as acusações e disse que a adolescente está sendo induzida a mentir. Ele chegou a dizer que fez um elogio a garota, mas ela achou que ele estava a paquerando.
Segundo a delegada Lícia Alves, que cuida do caso, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário. "Houve uma acusação de uma menor de idade de que ele teria praticado atos libidinosos contra a mesma. Segundo a nova legislação com relação a crimes sexuais, configura estupro. O procedimento vai ser encaminhado para a delegacia especializada e o inquérito vai seguir normalmente. A pena para estupro é de seis a dez anos de reclusão", disse a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.