Independência e Verdade

Notícias de polícia IV


Major da PM é acusado de aterrorizar cidade da Bahia

A atuação do major da Polícia Militar da Bahia Florisvaldo Passos Ribeiro, responsável pela 6ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Rio Real, no nordeste baiano, tem gerado um clima de medo e tensão nos moradores do município. De acordo com reportagem do jornal Correio, o major e seus comandados são acusados de promover espancamentos, torturas, invasões de residências e prisões ilegais. “Eu ando com medo. Tenho mulher, filha e já percebi que esse pessoal é capaz de tudo”, afirmou o próprio juiz da cidade, Josemar Dias Cerqueira. O magistrado não é a única autoridade local a andar com receio. “Eu circulo muito e tenho medo, né? A coisa está saindo do controle”, contou o presidente da Câmara de Vereadores, Cleriston Barbosa. Vítimas e parentes de vítimas ouvidas relatam atrocidades cometidas pelo policial e sua tropa, que incluem até execuções.

Nas contas do juiz, só entre março e maio deste ano, foram dez assassinatos em circunstâncias “estranhas”, o que reforça a suspeita da existência de um grupo de extermínio em Rio Real. “É sempre alguém em um carro ou uma moto que chega, atira e vai embora. Desde que o major assumiu (em setembro de 2011), isso aumentou muito”, avaliou o juiz, que está há nove anos na cidade. A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) –  Seção Alagoinhas, Maryella Gomes, encaminhou em outubro um ofício ao juiz para comunicar “condutas ilícitas” por parte da PM de Rio Real.

“Tomamos conhecimento de ameaças a cidadãos que comparecem às instalações, interferências nas conversas de advogados e seus clientes com a presença de elementos armados à paisana". Apesar dos relatos de medo da população, o major disse estar “surpreso” com as acusações. “Procuramos atender a segurança, mas nada é feito com arbitrariedade. Mas entendo que o trabalho feito com seriedade pode incomodar as pessoas que praticam atos ilícitos”, disse. (Bahia Notícias)

Itagibá: Trabalhador rural é executado quando ia para o trabalho

O trabalhador rural Valdenor de Jesus, de 56 anos, foi executado com vários tiros no início da manhã desta quinta-feira(21/11) quando se dirigia ao trabalho. O crime aconteceu por volta das 06h na Fazenda Indiana, região da Brasileira, zona rural do município. De acordo com a polícia civil, a vítima foi executada por um homem que estava em um carro de dados ignorados. Valdenor era conhecido na cidade de Itagibá como uma pessoa tranquila e trabalhadora. “Ele não tinha inimigos, eu não entendo como é que fizeram isso”, disse a esposa do trabalhador rural à reportagem do Giro. No local do crime foram encontradas várias capsulas de 9 milímetros, ao menos oito delas teriam atingido Valdenor. “Ele morou em São Paulo por um bom tempo. Não sabemos se ele teve algum problema por lá”, revelou um itagibense. A polícia civil, sob o comando do delegado Dr. Jefferson Almeida, investiga o caso. (Giro em Ipiaú) 

Itamaraju: Vaqueiro encontra homem morto na zona rural

vaqueid

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) quando o vaqueiro da Fazenda Santa Maria, situada a 6 Km da BR-101, em território de Itamaraju, saiu para trabalhar por volta das 6h e avistou um homem morto dentro de um córrego. Na sequência o vaqueiro foi até a sede da fazenda e informou ao gerente, esse que de imediato entrou em contato a Polícia Militar através do telefone 190. Policiais militares 43ª CIPM foram ao local e lá permaneceram resguardo o corpo até a chegada do Departamento da Polícia Técnica. A vítima foi identificada como Rodrigo Souza Matos, de 20 anos, que apresentava três perfurações de arma de fogo, sendo na região do ouvido esquerdo, tórax e costas. Rodrigo possuía diversos registros na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. O agente José Trindade, da Polícia Civil de Itamaraju e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O delegado Gean Nascimento instaurou inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime. (Teixeira News).

Caetité: Corpo é encontrado embalado em decomposição dentro de piscina de clube

Caetite-Corpo-Encontrado-Barauna-Tenis-Clube-em-Brumado-Noticias-49

Um corpo foi encontrado dentro de uma piscina na terça-feira (19), no Baraúna Tênis Clube, em Caetité, no sudoeste baiano. De acordo com o Brumado Notícias, o local está desativado e o corpo foi localizado enrolado em papelão, já em estado de decomposição, por funcionários da limpeza pública municipal, que sentiram um forte odor vindo da área da piscina.

Caetite-Corpo-Enrolado-Papelao-Barauna-Tenis-Clube-em-Brumado-Noticias-49

Segundo o Departamento de Polícia Técnica que cuida do caso, a vítima é um homem de aproximadamente 40 anos, de cor negra, morto acerca de uma semana. O corpo foi encaminhado para a cidade de Guanambi. As polícias militar e civil também estiveram no local, mas até o momento não a identidade do homem não foi identificada, pois o mesmo foi encontrado sem documentos.

Foto:Fábio Alves // Brumado Notícias.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios