Polícia encontra pés de maconha cultivados dentro presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus
Pasmem: numa vistoria realizada dentro do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, foram encontradas armas brancas, dinheiro, celulares de última geração, aparelhos de dvd e som, balança de precisão e… mudas de maconha.
De acordo com a publicação do blog, a vistoria foi realizada por agentes penitenciários e policiais na última quarta-feira, dia 24.
O material apreendido não pôde ser fotografado na íntegra. Apenas há o registro de vasos com maconha na penitenciária. A suspeita é que a droga, além de servir os detentos, fosse comercializada na cidade.
A vistoria no presídio Ariston Cardoso foi impulsionada por uma denúncia que revelou o uso de telefones celulares por parte dos detentos, que, inclusive, atualizam seus perfil na rede social Facebook. O ministério público investiga o caso. Ilhéus 24h.
Vice-prefeito de Jucuruçu é baleado em suposta tentativa de assalto no sul - BA
O vice-prefeito do município de Jucuruçu, Paulo Fama (PSB), foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região do peito, no final da tarde desta sexta-feira (27), numa área próxima ao Loteamento Monte Serrat, região oeste de Teixeira de Freitas.
De acordo com Informações obtidas pelo site Teixeira News, Paulo Fama, também conhecido por Paulão, tinha mudado recentemente parte de sua empresa de pavimentação para esse local, quando teria chegado um elemento desconhecido em uma moto e anunciado o assalto.
Mesmo não tendo esboçado qualquer reação, o político recebeu um tiro. Na sequência, o bandido fugiu, supostamente sem levar nada da vítima e Paulão foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
As últimas informações dão conta de que Paulo Fama permanece internado no HMTF, mas, por sorte, o projétil não atingiu o seu coração. Um boletim médico deveria ser divulgado na tarde deste sábado sobre o estado atual do paciente. Por enquanto, não houve necessidade de cirurgia, mas teria sido colocado um dreno após o estancamento da hemorragia.
A Polícia Civil já está investigando o caso e, além da hipótese de tentativa de assalto, pelo menos mais duas linhas de investigação estão sendo consideradas.
interiordabahia
Jaguaquara: Homem mata idoso de 61 anos para roubar R$ 500
A Polícia Civil de Jaguaquara prendeu na noite desta sexta-feira (27), um homem acusado de matar o idoso de 61 anos, Paulo dos Santos Gonçalves, cujo corpo foi encontrado por volta das 06h da última quarta-feira (25), na área rural do município. Segundo a polícia, a primeira suspeita era de que a vítima teria sofrido uma queda em uma estrada vicinal, a cerca de 500 metros da casa onde morava na região do Rio Vermelho. O idoso apresentava escoriações na cabeça, de acordo com a polícia, as investigações foram iniciadas na quarta-feira resultando na constatação de que Paulo dos Santos teria sido agredido fisicamente por Claudio Francisco dos Santos, conhecido como ”Nego Claudio”, morador da mesma localidade, que de acordo com a Delegacia Territorial confessou ter agredido a vítima com um soco e fugido do local em seguida. Ao ser apresentado na Delegacia o acusado disse ainda, que teria roubado a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) do ancião, quando a vítima tentou revidar e ele acabou agredindo Paulo, que caiu e bateu a cabeça no chão. (Blog Marcos Frahm)
Ipiaú: PM apreende mais de 30kg de maconha no Bairro Popular
Após uma denúncia anônima, na tarde deste sábado(28/09), a Guarnição Delta do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional), da 55ª CIPM, conseguiu apreender numa casa em construção, localizada na Rua José Oliveira Souza, Bairro Popular, cerca de 34kg de maconha, distribuída em 17 tabletes. A droga estava em três sacolas dentro de um cômodo da casa. A polícia informou à redação do Giro, que recebeu a informação de uma movimentação intensa no local, principalmente na madrugada, e resolveu apurar a denuncia. Ninguém foi preso. De acordo com a PM, a droga pertence ao detento do Presídio de Jequié, Cledinaldo Silva. No dia 19 deste mês, a esposa do traficante, Valdice Barra dos Santos, foi presa após ir buscar na delegacia o filho de 14 anos, apreendido com quatro pedras de crack. Ela não sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, e foi detida por agentes da polícia civil. A mulher também está presa no Conjunto Penal de Jequié. A polícia continua com as investigações. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada este ano em Ipiaú.
Giro em Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.