Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Gildo ameaçava matar e beber sangue das vítimas

Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sargento Ednaldo Moura, prendeu na noite da última quarta-feira, 14 de agosto, Gildo de Jesus Pereira, fugitivo do Presídio de Teixeira de Freitas.

Gildo estava foragido desde julho de 2012, quando recebeu benefício da justiça e não mais retornou de sua atividade laborativa externa para pernoitar no presídio. Desde então ele fugiu para a cidade de Guaratinga, onde vinha ameaçando populares, com intenções macabras de matar e beber o sangue de suas possíveis vítimas.

Gildo encontra-se recolhido no complexo prisional de Guaratinga de onde será recambiado para o presídio. De acordo com o Delegado Dr. Sinezio Vieira Júnior, o fugitivo responderá por vias de fato e ameaças que teria feito a dois moradores da cidade.

Giro de Notícias

PM apreende espingarda após homem ameaçar mãe e irmã

Arma foi apreendida do Bairro Relíquia (Foto: Ubatã Notícias)

Nesta quinta-feira (15), por volta das 21h, uma Guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã apreendeu uma arma de fogo, tipo de socar, nas imediações da BR-330, na região do Bairro Relíquia. Segundo informações da PM, duas mulheres denunciaram que um homem identificado como Alef de Almeida Santos, de 20 anos, estava portando uma espingarda  e ameaçando as senhoras. Os policiais foram até a residência do acusado, que se evadiu pelos fundos da casa. Com a permissão da proprietária do imóvel, a PM encontrou a arma abandonada num dos cômodos da residência. O curioso é que as vítimas são irmã e mãe do acusado. A Polícia Civil investiga o caso.

Ubatã Notícias

MAIS UM ARSENAL É ENCONTRADO PELA POLICIA

Um grande arsenal utilizado por uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi apreendido, nesta sexta-feira (16), por investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), depois de deflagrarem uma operação para recuperar imagens sacras furtadas em Cachoeira, cidade do Recôncavo, e em Bonfim, distrito de Feira de Santana. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.

Setenta peças sacras, entre imagens e quadros furtados, mais de R$ 20 mil, em dinheiro, cinco coletes balísticos, munições para diversos calibres e seis armas, incluindo fuzis e espingardas de grosso calibre foram apreendidas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências de Marcos Lavrador Souza, de 35 anos, e de Gilvandro Lima dos Santos, o “Vando”, 53.

Um Ford Ranger, modelo XLT, de placa NZW-2240, também estava no local, além de uma pistola Colt 45, um Fuzil AK47 e duas espingardas calibre 20, e carregadores. Outra pistola 9 mm e 276 munições de calibres 762 e 556 – para fuzis -, 9 mm e 380, carregadores, pen drives, um computador, GPS, mais fardamentos militares, e R$ 6,6 mil, em dinheiro, estavam escondidos no imóvel do comparsa da dupla, Rogério de Jesus Santiago, o “Rogerinho”, que conseguiu escapar ao cerco policial.
Bocão

Casal é acusado de matar adolescente a golpes de facão

Um casal foi preso na madrugada deste sábado (17) no município de Prado, no extremo Sul da Bahia, acusado de assassinar um adolescente a facadas. Maico Chagas Silva, de 26 anos, e Priscila Campos Borges, 27, teriam ainda tentado ocultar o corpo, arrastando a vítima até um matagal a metros do local onde ele foi assassinado. De acordo com a polícia, o casal foi detido por volta das 3h deste sábado (17), na casa em que os dois moravam na cidade.

O crime ocorreu nas proximidades da comunidade da Praia da Paixão, na rodovia que liga o Prado à cidade de Cumuruxatiba. Segundo o site Prado Online, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região que relataram a presença de um jovem agonizando no local. Ao chegar na cena do crime, contudo, o jovem, que aparenta ter 17 anos, já estava morto e com marcas de cortes profundos no rosto.

Os policiais colheram depoimentos de pessoas que conheciam o casal e relataram uma discussão entre a vítima e Maico e Priscila. Os agentes, então, realizaram um cerco à casa dos dois e conseguiram detê-los. Segundo o Prado Online, Maico teria confessado o crime e alegado que o menor havia tentado estuprar sua namorada e, por isso, cometeu o homicídio.

O casal está detido na delegacia de Prado e o caso será investigado pela titular da cidade, a delegada Rosângela Santos, para determinar a motivação do crime.

correio com Foto: Prado Online

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios