Independência e Verdade

Notícias de polícia


PÉ DE RATO TOMBOU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CANAVIEIRAS

Uma operação de combate ao tráfico e uma nova onda de assaltos, ocorridos nos últimos dias na cidade, foi desencadeada com o objetivo de prender os bandidos mais procurados de Canavieiras.

Depois de tentar assaltar um comerciante logo nas primeiras horas do dia, de sexta-feira, Marcelo dos Reis Santana, o “Pé de Pato”, considerado entre os criminosos com ‘chefão’ dos assaltos e do tráfico, na cidade, resultou na sua morte, quando tentou fugir, atirando contra os Policiais da 71ª Companhia da Polícia Militar de Canavieiras. Já os outros dois que estavam com Pé de Pato, foram pegos e presos.  O confronto ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira, 26-07, e terminou com a apreensão de armas de fogo, arma branca e drogas. O ferido foi levado para o Hospital Municipal Regis Pacheco, mas não resistiu. Para prender os três procurados, os policiais usaram a estratégia de se dividir em grupos para surpreender os mesmos.

A estratégia deu certo e os bandidos ficaram encurralados, sem saber para onde correr. Perdido, Pé de Pato atirou contra os policiais e começou o confronto, que resultou em sua morte.  Em seguida, os outros dois, correram para uma casa vizinha, onde acabaram dominados e presos. Já o baleado, Marcelo dos Reis Santana, o Pé de Pato, de 26 anos, morreu ao dar entrada no hospital.  Os presos foram levados para a Delegacia, onde foram identificados como Diego Pereira Rocha, 18 anos, e o menor, I.N.P, 16 anos. 

Com eles, os policiais encontraram além das drogas, foram apreendidos uma revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, mais munição e uma faca.

istoé

Motociclista esfaqueado em assalto no Posto Atalaia

Gilmar Costa Souza, 36 anos, foi assaltado, depois de levar duas facadas (no pescoço e no peito), desferidas por um homem nas imediações do Posto Atalaia, na BR-101. A abordagem aconteceu por volta das 23h30 deste sábado (27), quando ele se encontrava próximo ao radar. Mesmo ferido ainda conseguiu correr até a rua Espírito Santo, no bairro São Lourenço, quando caiu desfalecido em frente a uma residência. Populares acionaram o Samu e a Polícia Militar. Gilmar, que mora na avenida J.S. Pinheiro, está internado, sob observação, no Hospital de Base de Itabuna. A vítima, que se diz funcionário do Itão, do Centro Comercial, apontou um indivíduo de prenome Anderson, que seria funcionário da BB Suco, como o autor do assalto. Mas algumas pessoas disseram que Gilmar, na verdade, trabalha como mototaxista. A polícia está investigando o caso para prender o ladrão e localizar a moto.

rbn

Açougueiro é assassinado a tiros no Cristo Redentor, em Itamaraju

O assassinato aconteceu na tarde deste domingo (28), na rua Canavieiras, nº 847, bairro Cristo Redentor, região oeste de Itamaraju e a vítima foi Nilton Sérgio Santos Almeida, de 38 anos, que estava no interior de sua casa e foi surpreendido por um elemento armado, que se aproximou e disparou várias vezes em sua direção, atingindo-o nas costas, braço esquerdo, face, e abdômen. Na sequência o atirador fugiu do local em uma motocicleta.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a vítimas estava sem sinais vitais.

Duas guarnições da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) estiveram no local e na sequência os próprios militares acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O agente Manoel Soares e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.

O delegado Gean Carlos do Nascimento informou que abriu inquérito policial para apurar motivação e autoria do homicídio.

TN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios