Independência e Verdade

Acampados há 14 dias, grupo exige auditoria sobre transporte em Ilhéus


Desde o dia 16 de julho, cerca de 60 estudantes estão acampados na frente da Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. O movimento, denominado "Reúne Ilhéus", completa 14 dias nesta segunda-feira (29) e tem, entre as principais reivindicações, a redução no preço da passagem do transporte coletivo da cidade para R$ 2. Atualmente, a tarifa custa R$ 2,40.

"A nossa pauta é a redução da tarifa. No Brasil, isso é uma coisa que está acontecendo em várias cidades. Não só a redução, como a criação do bilhete único. Aqui a gente não tem nenhuma ação dessas", afirma o estudante de Engenharia Civil, Thiago Pacheco.

Em contato com o G1, a Prefeitura de Ilhéus informou que vai fazer uma auditoria no sistema de transporte para a tomada da decisão sobre a redução das tarifas. Segundo o órgão, nos próximos dias será divulgado o nome da empresa responsável pela investigação.

Estudantes (Foto: Reúne Ilhéus)Estudante conta que cerca de 60 pessoas participam de ação (Foto: Reúne Ilhéus/Divulgação)

Os estudantes afirmam que irão encerrar a manifestação assim que seja definida  como será realizada a auditoria. "Essa comissão não está bem definida. Não está muito claro. A gente está com medo de desocupar e tudo que foi feito ser colocado por água abaixo. Nosso impasse está em como a auditoria vai ser feita. A gente pede que faça uma comissão paritária, que ela contemple também outras entidades, que representem a sociedade civil", afirma o estudante.

Segundo Thiago Pacheco, durante a mobilização, os estudantes contam com o apoio dos moradores locais, através da doação de alimentos. "O número de pessoas vem crescendo a cada dia. Hoje, estamos com 23 barrcas, cada uma com três, quatro estudantes. Como tem mais gente, eu consigo ir em casa, tomar banho e voltar".

g1

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios