Independência e Verdade

Notícias de polícia


Mais veículos irregulares retidos pela PM em Ilhéus

Veículos sem placas ou conduzidos por menores

Mais de 15 veículos foram retidos já no início deste final de semana. Os problemas são os mesmos, falta de documentação, licenciamento em atraso, faltando às placas policiais, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação e motociclistas sem capacete.

Dois menores foram flagrados conduzidos motos e deverão ser apresentados na DP local. Os veículos com documentação em atraso e as “pokémon”, possivelmente serão encaminhadas ao DETRAN/Ilhéus. Nesta intensificação, que já dura aproximadamente 15 dias, cerca de 50 veículos já foram retirados de circulação.

Valentão de Pedras de Una disparou revolver em via pública

Enviar por e-mail

Foi para o bar beber, mas a PM o prendeu em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Policiais Militares foram acionado, a fim de intervir em ocorrência com disparo de arma de fogo, na Urbis, distrito de Pedras. No local, a PM encontrou aproximadamente 15 pessoas apavoradas que denunciaram que teria sido o indivíduo de nome Tonhe. Populares falaram que Tonhe chegou ao bar e pediu uma dose de uísque, como não foi atendido, sacou o revolver e fez três disparos, tendo a arma picotado por mais três vezes e ainda falou que Pedras é terra de corno e que os moradores poderiam chamar a polícia, pois ele não tinha medo. 

Após os disparos, o indivíduo foi para outro bar "comer água", local onde foi localizado pela PM. Antonio Cezar Sirqueira da Silva, 36 anos, não portava mais o revólver, porém disse aos policiais que não tinha revólver, mas uma boa espingarda em casa. Os policiais militares diligenciaram a casa do indivíduo, na Rua da Linha e encontraram uma espingarda municiada, calibre 36, marca CBC, n.º 259077, que foi apreendida e dado voz de prisão ao indivíduo pela posse da arma de fogo e conduzido ao plantão da DP.

Polícia baiana prende 46 pessoas como parte de operação nacional

A Polícia Civil baiana prendeu 46 pessoas nesta quinta-feira (9), como parte da Operação 27, reuniu as polícias civis de 26 estados, além do Distrito Federal. Em Salvador, 11 membros de duas quadrilhas lideradas por traficantes foram presos, inclusive um policial militar reformado.

A ação da polícia baiana envolveu 515 servidores policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, na capital, região metropolitana e interior do estado. Dentre as 46 prisões, quatro foram feitas em flagrante, além do cumprimento de mandado de prisão de outras 42 pessoas.

Foram cumpridos ainda 61 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 17 armas de fogo, 47 máquinas caça-níqueis e R$ 25 mil em drogas.

A operação foi proposta pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (Concpc), com sede no Rio de Janeiro, e aconteceu no dia dedicado a ação nacional de combate à criminalidade, que foi batizado de Operação 27.

Operação Montevidéu

Em Salvador, a ação que fez parte da Operação 27 foi denominada 'Operação Montevidéu'. Nesta quinta-feira (9), ela prendeu 11 pessoas nos bairros de Uruguai, Massaranduba, Jardim Cruzeiro e Nordeste de Amaralina, contando com a participação de 210 policiais, após cinco meses de investigações.

O policial militar reformado José Roque de Oliveira de Jesus, de 54 anos, e mais dez pessoas fazem parte de quadrilhas lideradas por traficantes  José Roque Paixão de Jesus, o “Ninho”, e Alexsandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”. Os líderes estão foragidos e brigam pelo controle do tráfico nos bairros localizados na Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.

correio

EQUIPE DO GIRO TIRA CINCO DE CRICULAÇÃO

A equipe do GIRO – Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, da 77ªCipm, desarticulou um grupo suspeitos de tráfico de drogas em Vitória da Conquista e Barra do Choça. A operação iniciou-se durante uma abordagem a um veículo Vectra que transitava pela Av. Juracy Magalhães. Michael David de Jesus Gonzaga e uma adolescente ocupavam o carro onde foi encontrado um revolver, um tablete de 230g de maconha, e material para embalar drogas. O casal informou que o material seria entregue para seus comparsas, que os aguardavam a bordo de um veículo no Hospital de Base. No local os militares encontraram o veículo Corola, conduzido por Juliano Silva Souza, o qual estava acompanhado de Fábio Ribeiro de Oliveira, Adevan Costa Moreira e um adolescente, de 17 anos. Neste veículo os policiais informaram que foram encontradas 28 pedras de crack, uma cocada de maconha e R$ 670. Com o apoio de outas guarnições, o GIRO seguiu para o bairro Vila América, onde parte da droga seria entregue.

vermelhinho

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios